O Movimento Unificado dos Servidores Públicos promete protocolar, no início da tarde desta quinta-feira, mais um pedido de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão e do vice-governador Francisco Dornelles. O documento com mais de 120 páginas será entregue à Assembleia Legislativa do Rio. O pedido se baseia no crime de responsabilidade da gestão do chefe do executivo, diante das denúncias sobre irregularidades em incentivos fiscais apresentadas nos últimos meses.
Este não é o primeiro pedido formulado pelo Muspe contra a dupla Pezão e Dornelles. No primeiro semestre de 2016, o grupo entregou o primeiro pedido, também baseado no crime de responsabilidade da gestão diante dos problemas no pagamento dos servidores públicos, e nas irregularidades encontradas na administração dos recursos.
Com a entrega do documento à Alerj, caberá ao presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), analisar o teor das acusações. Será missão de Picciani aceitar, ou arquivar, o pedido feito pelo Muspe. O primeiro pedido, de 2016, foi arquivado pelo deputado.
Foto: Guito Moreto / O Globo
Por; Nelson Lima Neto
via: jornal extra
13/01/2017