Reportagem Roberto Diniz deste sábado (15)
NOVA IGUAÇU - Pelo menos sete ônibus foram incendiados nas comunidades Conjunto da Marinha e Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no início da madrugada deste sábado (15). De acordo com a Polícia Militar, o fogo nos coletivos foi ateado por bandidos. Militares do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Não foi divulgado se alguém ficou ferido na ação criminosa.
Os bombeiros do quartel de Nova Iguaçu foram acionados por volta das 22h30m para realizar o controle das chamas. O trabalho só foi finalizado mais de uma hora depois. Antes da chegada da corporação, criminosos teriam abordado os coletivos e ordenado que passageiros e motoristas desembarcassem. Os integrantes do bando, em seguida, atearam fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento na região foi reforçado. Mas o incidente deixou moradores e quem passava próximo ao local assustados. Pelas redes sociais, internautas postaram vídeos e fotos dos incêndios. Segundo os registros, as chamas atingiram grandes proporções e, em decorrência do crime, houve interdições na via.
"Medo! Muito triste isso, está pior a cada dia ", lamentou uma mulher através das redes sociais. "Atenção! Bandidos tocam o terror nesta noite de sexta nas proximidades do Dom Bosco", alertou um usuário em uma postagem. "Sete ônibus queimados agora à noite, em Nova Iguaçu. Se possível, evitem a região", escreveu outro homem.
O incêndio nos ônibus teria sido motivado por conta de três pessoas terem sido baleadas na região.
Veja ao vídeo
Por: Redação Jornal Destaque Baixada
15/04/2017