Um grupo de criminosos que estaria praticando assaltos na área da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi preso na noite do último domingo por policiais do 20ºBPM (Mesquita). Jonatas Lopes Coelho, de 27 anos, Douglas Pereira Fidelis, de 23, Caio Rodrigues Delvito, de 18 e Leandro Ferreira Lopes da Silva, de 23, foram perseguidos e presos por policiais.
Segundo o sargento Gilnecei, que comandava a guarnição, juntamente ao soldado Wagner e o soldado Vicente, eles foram alertados que quatro homens em um Ford EcoSport branco de placa LRN-6539, estariam praticando vários roubos pela Avenida da Luz, no bairro da Luz. Os PMs iniciaram uma ronda pelo bairro e, ao avistarem o veículo, tentaram deter os suspeitos, que tentaram fugir.
Houve uma perseguição e, já na estrada de Madureira, os policiais conseguiram prender os quatro acusados. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola 9mm, quatro munições intactas e um carregador de pistola. O carro consta como roubado e o caso foi encaminhado para a 53ªDP (Mesquita).
Já na comunidade da Coreia, em Mesquita, Rodrigo Douglas Amorim da Silva, de 18 anos, foi preso por policiais do 20º BPM, acusado de fazer parte do tráfico de drogas no local. Segundo o sargento Ronaldo e o soldado Brito, que contaram com apoio da guarnição Alfa (K11), eles realizavam um patrulhamento pela comunidade, que é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), para reprimir o intenso tráfico de drogas.
Eles desconfiaram de Rodrigo e resolveram abordá-lo. Após uma revista, foi encontrado dentro de uma bolsa que o suspeito carregava, um revólver calibre 32, 150 pinos de cocaína, dois rádios transmissores e duas facas. Ele foi encaminhado para a 52ªDP (Nova Iguaçu), onde foi autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
via: Jornal de hoje
11/04/2017