Na manhã desta sexta-feira (3), o Prefeito Carlos Vilela recebeu a visita do Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, para uma vistoria técnica nas obras de reforma e ampliação da antiga maternidade Bom Pastor. Em um bate-papo, o Secretário ratificou que o Governo do Estado garantirá o repasse mensal para o custeio da unidade. O Deputado Estadual, Max Lemos (MDB) também acompanhou a visita do secretário.
O Hospital Maternidade Queimados está sendo construído no espaço que abrigava a antiga Casa de Saúde Bom Pastor, unidade particular conveniada ao Sistema Único de Saúde fechada há quatro anos pelos donos por não conseguirem mais arcar com os custos. Após anos de luta judicial, o governo municipal conseguiu concretizar no ano passado o processo de desapropriação do imóvel.
Ao todo, a unidade terá 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos – um para parto, outro para cirurgias eletivas –, diversas enfermarias e atenderá todas as normas de acessibilidade, como por exemplo: rampa de acesso e elevador nos três pavimentos. A capacidade total será de 500 partos por mês. A unidade também fará cirurgias eletivas como remoção de miomas, histerectomia (retirada do útero) e laqueadura com planejamento familiar, além de oferecer todos os componentes da Rede Cegonha, como pré-natal, parto e nascimento, cartório para registro de nascimento e laboratório para exames de rotina.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
03/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp