A fiscalização de Fazenda da Prefeitura de Duque de Caxias determinou na manhã desta quarta-feira (22), o fechamento de dezenas de lojas de feirões de roupas na Rodovia Washington Luiz (BR 040). Os atacadistas dos feirões de “Malha”, “Rodovia Shopping”, “Das Marcas” e “Azul” foram interditados depois que os fiscais constataram a veracidade das denúncias de aglomeração de pessoas nos locais. A força tarefa da prefeitura está fazendo valer o decreto do prefeito Washington Reis que determina o fechamentos dos estabelecimentos comercias não essenciais no município na luta de combate a propagação do coronavírus na cidade.
A determinação de fechamento foi passada aos administradores dos feirões que solicitaram que os lojistas interrompessem as vendas e fechassem suas lojas e boxes, atendendo a notificação dos fiscais. Segundo eles em cada feirão foi constada a presença de centenas de pessoas aglomeradas.
Nas ruas do centro comercial da cidade profissionais da vigilância sanitária e agentes de saúde distribuem diariamente material explicativo sobre o COVID-19 e as precauções que os moradores devem ter para evitar a contaminação pelo coronavírus. Nesses locais, apesar do comércio não essencial estar fechado, a circulação de pessoas ainda é grande.
Equipes formadas por fiscais de Fazenda, posturas e Vigilância Sanitárias estão atuando em todo os distritos com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar com o objetivo de evitar contágio e o aumento de casos de COVID-19 no município. O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta segunda-feira, 20/04, relata: 443 casos suspeitos notificados; 207 casos descartados; 169 casos confirmados; e 35 óbitos.
22/04/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
22/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp