Washington Reis, prefeito da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, precisou ser internado em um hospital particular no Rio de Janeiro após ser reinfectado com a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria do político que tem 54 anos.
Segundo a nota enviada para a imprensa, Reis estava em uma reunião com o Governador Cláudio Castro e outros prefeitos nesta quinta-feira (08), quando então começou a se sentir mal.
Saindo do local, ele procurou atendimento médico na unidade da Zona Sul do Rio, onde foi submetido a exame de RT-PCR que deu resultado negativo, mas a saturação estava 88%. Na manhã de hoje (09), o gestor passou pelo segundo exame que deu positivo para o novo Cononavírus.
Respeitando o Programa Nacional de Imunização (PNI), Washington Reis, que é hipertenso e diabético, tomou apenas a primeira dose da vacina.
O prefeito havia sido internado, pela primeira vez, em abril de 2020, por 13 dias. Na época, ele ficou em outro hospital particular da capital: o Pró-Cardíaco, também na Zona Sul.