BELFORD ROXO - Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta terça-feira (9/11), o homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade Castelar, em Belford Roxo.
Victor Hugo dos Santos Goulart, conhecido como "Vitinho" ou "VT", é acusado de mandar torturar um morador falsamente apontado como responsável pelo desaparecimento dos meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, ocorrido em dezembro do ano passado.
"VT" foi capturado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, em cumprimento a dois mandados de prisão pendentes pelos crimes de tortura e associação ao tráfico de drogas. Segundo as investigações, além de mandar torturar o morador, ele determinou que traficantes e usuários de drogas levassem a vítima até a delegacia, onde incentivaram que moradores fizessem uma violenta manifestação e ordenaram que um ônibus fosse incendiado.
De acordo com os agentes, "Vitinho" era gerente do tráfico no Castelar e atuava com Wiler Castro da Silva, vulgo “Estala”, executado por membros da facção criminosa por ter comandado uma espécie de tribunal do tráfico de drogas, que determinou a morte das crianças. A dupla recebia ordens diretas dos chefes do tráfico, Edgard Alves de Andrade, o “Doca”, e José Carlos dos Prazeres Silva, conhecido como “Piranha”.