NOVA IGUAÇU - Os dias passam e a angustia só aumenta nos amigos e familiares dos quatro rapazes desaparecidos após serem rendidos por homens armados e encapuzados na Baixada Fluminense.
“Ele estava na hora errada e no lugar errado. Um dia como o de hoje, quando a gente pensa em reunir a família, eu tenho que viver essa depressão. É o pior Dia dos Pais da minha vida”, disse Ronaldo Oliveira Francisco, pai de Jhonatan ao O Globo.
Sem ter noticias deles e já terem buscados em diversas partes da cidade de nova Iguaçu, dois dos pais dos dos amigos relataram que acreditam que milicianos estariam por trás dos desaparecimentos.
O sumiço aconteceu na última sexta-feira (12/8), no Bairro Valverde, quando os jovens decidiram ir ao shopping e acionaram um carro por aplicativo.
No caminho, o veículo em que eles estavam foi fechado. O motorista de aplicativo que dirigia o veículo também foi levado. Uma amiga dos desaparecidos foi liberada, mas os rapazes foram amarrados e levados.
Os amigos sumidos são Matheus Costa da Silva, de 21 anos; Douglas de Paula Pampolha dos Santos, de 22; Adriel Andrade Bastos, 24; e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28.