Já no primeiro dia de junho, a população iguaçuana amanheceu estarrecida com a execução do pré-candidato a vereador Anderson Soró, de 38 anos. Ele saia de casa, no bairro Corumbá, quando foi surpreendido pelos criminosos, que atiraram contra o veículo. Já no dia 9, Leandro da Silva Lopes, foi morto na madrugada desta quinta-feira, em Duque de Caxias. Leandrinho de Xerém, como era conhecido na comunidade, foi baleado na Praça da Pedreira, em Xerém.
De acordo com o ISP, os municípios de Magé, Guapimirim e Piabetá, lideram o ranking de homicídios da Baixada. O número de casos saltou de 5 para 12 homicídios registrados pelo 34ª BPM (Magé). Esse crescimento representa um aumento de 140%.
Enquanto isso, Duque de Caxias e seus três distritos – Imbariê, Campos Elísios e Xerém – policiados pelo 15º BPM ficaram em segundo lugar, com um aumento de 138,46% na região. Ao todo, 31 foram executados esse ano. São 18 vítimas a mais do que no ano anterior.
O 20º BPM (Mesquita), responsável por patrulhar os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, também registrou crescimento expressivo de 30,76%, e fechou o sexto mês de 2016 com 51 mortos. Foram 12 casos a mais do que no ano passado.
Belford Roxo também teve aumento no número de executados, saltando de 12 para 22 vítimas. O percentual de casos registrados pela área coberta pelo 39º BPM aumentou em 83,33%, se comparar o mês de junho desse ano com o do ano passado.
Via: Conecta Baixada
27/08/2016