Os dois dias de feriado, segundo a secretária municipal, foram escolhidos devido à alta movimentação de atletas na cidade do Rio. “No dia 5 teremos todas as delegações e os chefes de estado seguindo para o Maracanã. E no dia 18 a prova de triatlo, que exigirá grande esforço logístico, com fechamento prolongado de vias de diversos bairros”, explica Graça.
A segunda proposta que será feita aos prefeitos é para facilitar o tráfego e reduzir o número de usuários nos transportes públicos. A Prefeitura do Rio decidiu alterar o calendário escolar. “Em um primeiro encontro, entre o prefeito Eduardo Paes e os prefeitos da Baixada e da Região Metropolitana, este calendário foi apresentado. Agora vamos pedir a garantia desses municípios na mudança. O período de férias dos alunos das redes municipal e estadual será de 25 de julho a 26 de agosto”, adiantou a secretária.
Entre os primeiros prefeitos que serão visitados estão o de Niterói, Rodrigo Neves, São Gonçalo, Neilton Mulim, e de Itaboraí, Helil Cardoso. “Nosso objetivo principal é uma grande integração com todos os prefeitos dessas regiões. A Olimpíada de 2016 vai deixar um grande legado para o nosso Estado. E, durante o evento, vai gerar empregos e, consequentemente renda, para a nossa população”, garantiu Graça Matos.
São esperadas delegações de 204 países para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, quando a cidade receberá cerca de 15 mil atletas. Serão 65 modalidades esportivas disputadas em 33 instalações, que envolvem 665 disputas em 30 dias.
Crédito: Jornaloitaborai.com.br
17/08/2016