Segundo a coordenadora do curso, a professora e psicóloga Fátima Antunes, para frequentar as aulas, a única exigência é ter no mínimo o ensino médio completo. “O curso foi planejado para todos que estejam interessados ou envolvidos em ações que transformam a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social”, conta Antunes.
Durante os encontros, os alunos vão conhecer panoramas de ações sociais realizadas no mundo. “Queremos conscientizar os alunos sobre os objetivos do milênio, proporcionar reflexões e desenvolver competências individuais para a atuação como empreendedor social”, explica Antunes.
O curso favorece o desenvolvimento de multiplicadores que possam organizar ações e projetos que provoquem mudanças sociais. “Os participantes se empoderam de suas habilidades a partir da autorreflexão e do desenvolvimento da capacidade de inovação, para tornarem-se agentes de mudanças no seu contexto social”, analisa Antunes. O conteúdo proposto refere-se a gestão, planejamento, liderança, criatividade, solução de conflitos e comunicação.
As vagas são limitadas. Cada turma é composta por, no máximo, 25 alunos. “Caso o número de inscrições supere a quantidade disponível, todos os inscritos serão convocados para uma pré-seleção, onde será apresentada a proposta do curso e verificado o real interesse e objetivo da participação”, esclarece a coordenadora. Para fazer a inscrição clique aqui.
Serviço:
Curso: Empreendedor Social
Início: 19/09
Local: Centro Universitário Uniabeu – Campus Belford Roxo
Endereço: Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo
Inscrição: clique aqui