— Não vou aceitar recursos de empresários que depois vão me cobrar a conta lá na frente. Para me tornar igual aos que estiveram aqui, prefiro não ganhar.
Por que o senhor acha que merece governar Nova Iguaçu?
Por que o município não tem nada que preste. Saúde não funciona, educação não funciona, saneamento básico não existe. Todas as finanças do município estão comprometidas, nem o funcionalismo está sendo pago. O município tem que ser reorganizado com postura, sem corrupção e com transparência.
Se pudesse por em prática apenas um projeto, qual seria?
Segurança. Hoje você não consegue andar em Nova Iguaçu sem ser assaltado. Através da segurança, você consegue montar um comércio e gerar empregos. Através da segurança, você faz com que os bens e as pessoas circulem, e aí sim geramos riqueza. E assim podemos investir na saúde, na educação... Então a segurança é o grande atrativo para o iguaçuano fazer circular riquezas e bens, e investidores voltarem porque hoje eles estão afastados com a insegurança.
O que a prefeitura, na sua administração, pode fazer para ajudar o estado na Segurança Pública?
Esse é o único município do estado sem uma Guarda Municipal. Nós temos 38 policiais militares fazendo ronda em Nova Iguaçu, que é enorme. Vamos colocar mais 400 homens que são guardas municipais, que serão treinados e armados, para fazer essa ronda. Não falo só em parques, monumentos e jardins. A Guarda Municipal vai policiar Nova Iguaçu, ajudar a Polícia Militar a fazer o que ela, infelizmente, não está conseguindo fazer, que é policiar o nosso município.
Como vai administrar o caixa da prefeitura diante da atual crise financeira e honrar todos os compromissos, inclusive com o funcionalismo?
Vamos rever todos os contratos de concessionárias, de permissionários, terceirizados, vamos auditar todas as contas. Nós tivemos notícias de que empresas entraram nesse último ano do governo e com uma empresa só dessas nós já pagaríamos esses 400 homens. Há dinheiro, sim. Temos que cortar regalias, cargos comissionados de pessoas empregadas e que nem vão trabalhar.
Por que essa vontade de entrar para a política aos 41 anos, depois de uma carreira já estabilizada na Polícia Civil?
Por que os políticos de Nova Iguaçu que estão aí há mais de 20 anos não conseguiram ajudar o município, que está muito pior do que antes. E só resolvi levantar da minha cadeira, parar de xingar político na televisão e tentar ajudar. A gente só reclama, mas tem que tentar fazer alguma coisa. É um inconformismo contra tudo que sempre vem sendo pregado na nossa cidade. São as mesmas pessoas concorrendo sempre aos mesmos cargos. É como se fosse uma ciranda.
Por: Cíntia Cruz
Foto: Kleber Junior
Crédito: Jornal extra
18/09/2016