Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias inicia campanha de atualização de vacinas

terça-feira, setembro 20, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

Duque de Caxias deu início ontem à Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Imunização, preparou um esquema para atender e atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de todo o município. Todas as unidades de saúde foram abastecidas e estão participando da campanha até o dia 30 deste mês, das 8h às 17h. No próximo sábado (24/09) acontecerá o Dia D para atender todas as crianças no final de semana. Um dos focos e novidade da campanha deste ano, será as meninas entre 9 e 14 anos, com a vacinação específica para o HPV.

Estará sendo disponibilizado todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente completando as vacinas que eventualmente estejam em aberto. É necessário a apresentação da caderneta de vacinação ou algum comprovante da situação vacinal.
“É uma ótima oportunidades para que possamos verificar as cadernetas de vacinação, percebendo a falta de alguma vacina nesta fase importante da idade de crianças e adolescentes. É uma campanha sem metas estabelecidas, onde o fundamental é regularizarmos o esquema vacinal dos caxienses”, afirmou a coordenadora de Imunização, Dra. Graça Alana.

Público Alvo

Para crianças com menos de 5 anos estarão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. Haverá aplicação de doses de reforço da vacina contra Influenza especificamente para crianças que receberam a primeira dose durante a campanha de maio, e ainda precisam completar o esquema vacinal com a segunda dose.
Já para o grupo de adolescentes entre 9 e 14 anos, estarão disponíveis as vacinas: Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto e HPV (específica para as meninas).
Devido a mudanças no esquema de vacinação contra a poliomielite, a recomendação do Ministério da Saúde será vacinar apenas as crianças com idades entre seis meses e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não tenham completado as vacinas do calendário básico.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar