Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mais de 200 policiais saem às ruas para prender milicianos em Nova Iguaçu

quinta-feira, setembro 22, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU- Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança realizaram, nesta quinta-feira (22), uma operação para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão de milicianos. Até as 11h, quatro pessoas haviam sido presas.

Mais de 200 policiais deixaram a delegacia, em Belford Roxo, ainda de madrugada. A ação, que tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi realizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com o objetivo combater a atuação de milicianos no bairro Cabuçu.

Os investigadores chegaram ao grupo após o assassinato de um pré-candidato à câmara municipal de Nova Iguaçu. De acordo com a polícia, o chefe do grupo era o subtenente da Polícia Militar, Manoel Primo Lisboa, assassinado em junho. Manoel Primo Lisboa era pré-candidato a vereador em Nova Iguaçu.

Um dos procurados na operação desta quinta-feira era Daniel de Oliveira, apontado como braço direito de Manoel Primo Lisboa. Os outros mandados de prisão são contra: Leandro Emmanuel Marques Fontes, conhecido como "Batata do Cabuçu" e responsável pela cobrança de sinais clandestinos de TV a cabo e de transporte alternativo; Gabriel da Silva Santos e os irmãos Demétrio Menezes Barbosa e Leandro Menezes Barbosa, o "Batata do Aliança".

A polícia diz que Demétrio e Leandro são os chefes da mílicia no bairro Aliança. Leandro já tem outro mandado de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa.

A investigação foi iniciada há cerca de seis meses, depois que um grupo de moradores de Cabuçu e bairros vizinhos foram até a sede da Draco e denunciaram criminosos que estavam exigindo o pagamento de taxas em troca de uma suposta segurança e atuavam também no transporte alternativo e sinal clandestino de TV a cabo.

O Ministério Público informou que os criminosos eram vistos constantemente armados como uma forma de intimidar os moradores. Entre os detidos na operação, também está o candidato a vereador de Nova Iguaçu, Germano Silva de Oliveira (PMDB), conhecido como "Maninho de Cabuçu". A Polícia afirma que ele faz parte da milícia do bairro. Além de candidato a vereador, Germano foi subsecretário de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu até junho.

Todos os presos vão responder por organização criminosa.
Crédito: G1
Imagem reprodução Tv globo
22/09/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar