Uma discussão terminou em tragédia, ontem à noite, em Piabetá, Magé. Pai e filho foram presos por policiais militares do 34º BPM (Magé), suspeitos de assassinarem a tiros, um jovem de 23 anos. De acordo com policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que investigam o crime, Luiz Aprígio de Caldas, 51 e seu filho, Anderson Alves Aprígio de Caldas, 29, teriam executado Marcos Vinicius Brás de Oliveira.
Segundo investigadores da DHBF, Anderson tinha uma rixa antiga com a vítima e no domingo, eles tinham marcado um encontro. Eles teriam discutido. Luiz se envolveu na confusão e teria atirado contra a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Há informações de que Anderson também teria atirado.
Policiais apreenderam dois revólveres calibre 38. Uma das armas estava com a numeração raspada.
Após assassinarem a vítima, os criminosos tentaram fugir de carro. Neste momento, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e houve uma troca de tiros. A dupla teria atirado e os agentes revidaram. Uma pessoa que caminhava pela rua foi atingida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do ferido e sua identidade também não foi revelada.
Agentes da DHBF informaram que as armas dos policiais foram apreendidas. Uma perícia será feita para saber se o tiro que feriu um pedestre teria saído da arma dos militares.
Luiz e Anderson vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de armas.
Colaborou Ivan Teixeira
Crédito> Jornal de hoje
12/09/2016