Alan Moreira era cabo eleitoral do candidato a vereador Alex Martins da Silva, conhecido como Alex do Gás, do PMDB. O candidato tem um depósito de gás no município da Baixada Fluminense.
Confirme informou o RJTV, segundo a polícia, no domingo, Alan, um outro cabo eleitoral, Alex do Gás e a mulher voltavam de um churrasco quando foram sequestrados por bandidos da comunidade Parque Esperança. O grupo sofreu tortura. A esposa do candidato e o outro integrante da equipe foram liberados.
Alex do Gás conseguiu fugir, se jogando de uma ribanceira. Já Alan teria sido assassinado porque foi confundido com um policial militar.
O candidato Alex do Gás e a mulher dele foram chamados pela polícia para fazer o reconhecimento dos traficantes. Mas, até a tarde desta quarta-feira não apareceram na delegacia.
A morte de Alan Moreira aumenta a lista de crimes com possível ligação política na Baixada Fluminense. Em nove meses, 13 candidatos a vereador foram assassinados.
O Tribunal Regional Eleitoral informou que vai encaminhar esse caso de Belford Roxo à Procuradoria Regional Eleitoral. Os outros casos já estão sendo investigados pela Polícia Federal à pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes.
Crédito: G1
01/08/2016