De acordo com Winter, entre as irregularidades mais recorrentes encontradas pelas equipes é o excesso de propaganda nos veículos e em residências.
Pelas regras, é permitido somente dois adesivos em cada uma das portas, além de uma película no vidro traseiro.
A operação foi realizada na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura do bairro Santa Maria. Outras operações aconteceram em São Vicente, Areia Branca, Praça de Heliópolis e por fim houve uma grande operação no morro da Palmeira. O 39º Batalhão de Polícia Militar de Belford Roxo e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) participaram da ação.
Motorista abandona veículo
Durante a blitz em Santa Maria, um veículo celta com adesivos de um candidato e com caixa de som foi abandonado pelo motorista que se evadiu do local ao ver os fiscais do TRE.
Poluição visual na Praça de São Vicente
Agentes retiraram material político em excesso na praça. Foi solicitado a retirada de cabos eleitorais com bandeiras que atrapalhavam o ir e vir de moradores da região. Um veículo foi detido pois circulava com som alto em frente ao DPO.
Poluição sonora em Areia Branca
Houve fiscalização em frente ao Hospital Infantil de Belford Roxo, em Areia Branca. Segundo a promotora Maria Lúcia, a primeira principal reclamação da população é em relação a poluição sonora: os carros ultrapassam o horário das 22 horas, que é o permitido pelo TRE-RJ, e só circulam com o som alto.
“Também estou muito impressionada com o grande número de placas fixadas em postes de iluminação pública em todo o município. Todos os dias registramos esse tipo de ocorrência”, afirmou a promotora.
Candidato é detido em Santa Maria
Um candidato de Santa Maria chegou a ser encaminhado à delegacia 54ªDP por desacato a autoridade. Houve princípio de tumulto, mas controlado com a chegada do Grupamento de Ações Táticas do 39ºBPM.
Houve fiscalização também na Praça de Heliópolis e Morro da Palmeira
Foi realizada uma grande operação no morro da Palmeira, próximo ao centro de Belford Roxo, com o apoio da Policia Militar. Foi apreendido farta quantidade de material de campanha irregular. Em muitos pontos, a distância de 50 metros entre uma propaganda e outra do mesmo candidato e de 10 metros para candidatos diferentes não foi respeitada.O candidato da localidade foi notificado.
Crédito: Notícias de Belford Roxo
20/09/2016