De acordo com informações da Polícia Militar, não havia nenhuma operação acontecendo no local no momento dos disparos. Foram mais de 20 tiros, segundo os policiais que já encontraram cápsulas de fuzis calibres 762 e 556. O comandante do batalhão, tenente-coronel Marcos Aurélio, acredita que os criminosos tenham recebido novos armamentos no local.
Não havia operação na comunidade, e o comércio no interior da favela funciona normalmente, o que indica que não houve uma tentativa de invasão de bandidos de outra facção. Suponho, portanto, que eles tenham recebido novos armamentos e fizeram ‘testes’ nos equipamentos.
O tiroteio aconteceu numa das principais entradas da comunidade e foi ouvido por lojistas e clientes do calçadão de Duque de Caxias. Motoristas que circulavam pela região voltaram na contramão. Pelas redes sociais, internautas informaram que os disparospuderam ser ouvidos, inclusive, da Linha Vermelha.
Entretanto, circulam outras versões da mesma situação. Diversos leitores do MeuBairro informaram que houve uma tentativa de assalto a um carro forte, o que ocasionou o tumulto.
Fonte: Extra/ O globo
21/09/2016