Ele foi capturado por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), dez minutos depois de ter sido flagrado pelas câmeras de segurança. Por volta das 11h50, o criminoso abordou Marta Veronica Silva Santos, de 34 anos, que tentava atravessar a pista da Rua Tancredo Neves, próximo do viaduto do mercado Extra, quando foi atacada. O bandido tentou roubar sua bolsa, mas Marta resistiu e o criminoso a jogou no chão, fugindo logo em seguida.
Mesmo com a queda, a vítima não se feriu e passa bem. Ela teve a bolsa recuperada.
“O diferencial do CONIG, comparado a todos os outros centros de monitoramento do Brasil, é esse perfeito entrosamento, ou melhor, perfeito casamento com a Polícia Militar. Além de estarmos atuando muito bem nesse quesito, que é a segurança, não podemos esquecer do ótimo trabalho que estamos fazendo em relação ao monitoramento em si. Ele ajuda em diversas questões, como na divulgação das condições do trânsito em tempo real, no socorro às vítimas de atropelamentos e na resolução imediata de problemas nas vias que possam afetar o tráfego, exemplo, carros enguiçados. Tenho muito orgulho do CONIG”, comentou o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu, Rubens Borborema.
Mês passado, o Jornal de Hoje noticiou com exclusividade que em apenas seis meses de funcionamento, o Conig registrou 16 ocorrências policiais. Hoje, a Cidade é monitorada por 76 câmeras, que foram instaladas de acordo com a mancha criminal. O próximo passo da Prefeitura de Nova Iguaçu é instalar mais 100 câmeras no ano que vem.
Veja Ao vídeo
Crédito: Jornal de hoje
vídeo Conig
16/10/2016