Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mulher pede indenização após perder perna em acidente dentro de mercado em Duque de Caxias

quarta-feira, outubro 19, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

A Justiça do Rio deu início a uma ação contra o Supermercado Guanabara por danos morais e materiais, após uma mulher perder a perna esquerda durante um acidente na filial do centro de Duque de Caxias. O fato completará dois anos no dia 18 de outubro e aconteceu durante o 64º aniversário Guanabara. O caso ocorreu quando a vítima, identificada como Solange Maria Rosa da Silva foi atingida por um vidro de azeite que quebrou em sua perna. Diabética, ela procurou um funcionário do supermercado para alertar que precisava de ajuda, recebendo como resposta que o estabelecimento estaria muito cheio, em virtude das comemorações e das promoções, e que o sangue na perna dela era extrato de tomate.

Ainda segundo ela, após a negativa de atendimento por parte do supermercado, a cliente apresentou um quadro de neuropatia periférica, ou seja, perdeu a sensibilidade na perna atingida, o que ocasionou a amputação de sua perna. Além do processo, a vítima registrou o caso na 59ª DP (Duque de Caxias).
Para o advogado Carlos Nicodemos, do escritório Nicodemos & Nederstigt Advogados Associados, que representa a mulher, além de violação física, o caso tem maior gravidade pela omissão do estabelecimento. “O fato constitui uma violação a integridade física e psicológica de alguém que estava no exercício do direito de consumidor. O episódio se agrava quando se verifica que além da falta do cuidado devido por parte do estabelecimento comercial neste tipo de promoção, tem-se a omissão na assistência dos funcionários a mesma”, explicou.
De acordo com Solange Maria, o supermercado agiu com descaso. “Eu espero justiça do Guanabara, que eles tenham consciência e que possam reconhecer o erro deles. Antes de entrar com a ação, eu fui três vezes lá no mercado, falei que precisava trabalhar e todos os problemas que tive depois do que aconteceu. Eles me falaram que não tinham responsabilidade sobre isso”, afirmou

Crédito: Jornal de hoje
19/10/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar