Os policiais, sob o comando do Delegado Titular Marcos Peralta, diligenciaram até um dos colégios eleitorais mencionados no informe da Inteligência, localidade em que a quadrilha estaria atuando e lograram êxito em prender em flagrante delito de crimes eleitorais, Wallace, Marcelo e Ramon, responsáveis por realizarem as votações fraudulentas.
Com os presos foram encontrados 19 envelopes contendo títulos de eleitores (60) e identidades (90) de terceiros, correspondentes às 19 zonas eleitorais e certa quantia de dinheiro utilizado para pagamentos dos votos ilícitos.
Após a prisão e oitiva dos três participantes da associação criminosa, foram colhidos, durante a instrução do APF, elementos que permitiram a identificação e reconhecimento fotográfico do quarto integrante do grupo criminoso, Mario Cesar Pereira Gomes, servidor do TRE, responsável por todo o esquema de colheita de dados de eleitores e falsificação dos documentos, tendo sido preso no Fórum de Queimados, na presença do Juízo Eleitoral.
O APF será encaminhado ao Juízo Eleitoral de Queimados e a Polícia Federal para continuidade das investigações da atuação da associação criminosa nas eleições neste município.
Fonte: Jornal Destaque Baixada
03/10/2016