Segundo o delegado titular da 54º DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Guimarães, o bando se associou para conseguir de forma fraudulenta benefícios do INSS, após conseguir os benefícios os bandidos falsificavam documentos, procurações e certidões para abrir contas em bancos e contrair empréstimos que não pagavam. Durante a investigação, os agentes descobriram que assim que os benefícios do INSS eram concedidos, agentes da quadrilha abriam contas em bancos com dados falsos e contraíam empréstimos que nunca eram pagos, tudo com a conivência de funcionários do INSS e dos bancos.
Foram presos: Paulo Fernando dos Santos Silva, Cleiton Silva de Freitas e Paulo Henrique dos Santos Vargas da Silva. Com eles, de acordo com policiais, foram apreendidos inúmeros documentos que apontam irregularidades em mais de 100 benefícios.
Segundo policiais, a operação ‘PREVBEL’ continua a fim de identificar e prender os outros participantes da quadrilha e remeter ao INSS relatório para bloquear os benefícios concedidos irregularmente.
Crédito: Jornal de Hoje
04/10/2016