Policiais da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam na última quarta-feira um homem, de 47 anos, acusado de abusar da própria enteada durante dez anos. Contra Dario Malvino, capturado no bairro Agostinho Porto, naquele município, foi cumprido mandado de prisão temporária pelo crime de estupro. A mãe da menina foi quem procurou a especializada na manhã de terça-feira para registrar o caso. Ela tem duas filhas com o suspeito. Segundo os investigadores da Deam de São João de Meriti, nos últimos dois meses, a vítima, de 17 anos, não aceitava mais os abusos do padrasto e resolveu denunciar o crime para mãe na segunda-feira. A delegada Sandra Ornellas, titular da unidade, representou pela prisão do acusado, que foi acatada pela Justiça.
Em depoimento, a jovem contou que os crimes começaram quando ela tinha sete anos. Ainda no relato aos policiais, a vítima afirmou que era proibida pelo padrasto de arranjar namorado, passar maquiagem, sair com os amigos e até visitar o pai biológico.
“Demonstrava ser agressivo”, contou a jovem durante o depoimento. Ela declarou também que quando começou a negar os abusos foi ameaçada de morte. Inclusive, em uma das ocasiões, o suspeito chegou a dormir com uma faca na cama.
Ao ser levado para a delegacia, o acusado negou o crime e chegou a chorar. Ele foi transferido ontem à tarde para o presídio.
Crédito: Jornal de hoje
28/10/2016