Após 14 candidatos serem assassinados durante a campanha cresceu a preocupação sobre a segurança no dia da eleição.
Seis dos doze municipios da região receberam autorização do Tribunal Superior Eleitoral para receber agentes da Marinha, do Exército e da Aeroonáutica, mas durante uma ronda a reportagem encontrou anfíbios apenas na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, além de militares transitando de motocicleta por Queimados, no centro de Duque de Caxias e no bairro Gramacho apenas policiais militares atuavam dentro das sessões eleitorais.
Moradora do terceiro maior colégio eleitoral do estado com quase 630 mil eleitores Daniela Fontes diz que os problemas em Caxias são muitos, mas com uma boa gestão é possível avançar.
Já Ana Paula Soares acredita que a sujeira na cidade causada pelos próprios candidatos é um indício de que é preciso caminhar muito para que os moradores tenham mais qualidade de vida . Ela espera o dia em que não precise mais pagar plano de saúde ou escola particular para a filha.
Ao longo do dia também foi registrada a prisão de um candidato em Itaguaí pela prática de boca de urna e de outro em Guapimirim por corrupção e compra de votos.
Crédito: Radioagencianacional.ebc.com.br
03/10/2016