Com a instalação do novo tomógrafo, o hospital, que já conta com um equipamento, tem previsão de passar a fazer mais de quatro mil exames por mês. Desta forma, deverá contemplar pacientes internados, que chegam pela urgência e emergência e pacientes regulados pelo município.
O Hospital da Posse é referência em trauma, recebe as pessoas que se envolvem em acidentes na Rodovia Presidente Dutra e Arco Metropolitano, além de atender praticamente toda Baixada Fluminense, com exceção de Duque de Caxias. Para o diretor geral do hospital, Joé Sestello, o aparelho irá agilizar o atendimento e dará mais resolutividade a cada caso. “Fazemos um grande número de exames, cerca de 2.500 tomografias por mês. Por conta desse volume, com certeza esse segundo aparelho irá otimizar bastante o trabalho e o atendimento à população, além do ganho em qualidade para um hospital que já é especializado em trauma”, afirmou o diretor.
O novo tomógrafo suporta até 200kg e tem baixa dose de radiação. Com tempo de corte abaixo de um segundo, o exame é realizado rapidamente. A previsão é de que o novo aparelho já esteja em funcionamento em um período entre 15 e 20 dias.
Fotos: Marcelo Abreu
25/11/2016