A concentração aconteceu no Hospital Moacyr do Carmo às 6h da manhã e os professores marcharam até a prefeitura de Duque de Caxias. A ocupação será por tempo indeterminado.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias, a sede em Jardim Primavera está ocupada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Duque de Caxias (SEPE-DC) e servidores da Educação.
Os manifestantes ocupam o centro administrativo, impedindo a entrada de funcionários para trabalhar. O secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Couto está negociando com as lideranças do movimento de ocupação.
Em nota, a Prefeitura reitera que o cronograma de pagamento apresentado aos funcionários no início do mês vem sendo cumprido, inclusive hoje está sendo paga a primeira parcela dos servidores que ganham acima de R$ 2 mil.
Quem ganha até esse valor recebeu integralmente no dia 4 de novembro. As outras parcelas serão pagas dias 24 e 30 de novembro. Vale ressaltar que o país vive a maior crise financeira e econômica. Entretanto, a Prefeitura de Duque de Caxias reafirma sua política de não fazer demissões, mantendo o funcionamento da infraestrutura do município.
Crédito: G1
17/11/2016