De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 5h. Odair chegava de carro a uma padaria na Rua Paulo de Frontin. No estabelecimento, um grupo de homens armados praticava um assalto, quando foi surpreendido pela chegada do militar.
Um sobrinho do sargento, que pediu para não ser identificado, disse que o tio foi alvejado assim que saiu do carro. Ele não soube informar se Odair estava armado e se reagiu ao perceber o assalto. Algumas pessoas que estavam na hora disseram que ele fez menção de reagir, mas não teria dado tempo.
— É muito complicado. Tem assalto aqui todos os dias. Mesmo tendo acontecido isso, ainda roubaram outras pessoas que estavam no lugar. Sempre acontece, mas o azar é que dessa vez a vítima foi alguém da minha família. Só divulgando para imprensa mesmo para alguma coisa mudar, porque polícia não tem mesmo — comentou o sobrinho.
De acordo com policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) que estiveram no local do crime, as características indicam que o sargento Odair pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Já a assessoria da Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando e não divulgou nenhuma hipótese.
Crédito: Jornal Extra
15/11/2016