Atingido no tórax, ele foi socorrido na avenida Joaquim da Costa Lima e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital do Joca, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do pastor foi enterrado neste domingo (13). A mulher do pastor, Marcia Lima, que realizava junto com ele o trabalho de evangelizar traficantes nas comunidades do Rio, estava muito abalada.
— Era a desejo dele, a vontade dele. Ele morreu fazendo o que mais gostava, que era a obra de Deus, a missão, resgatando essas vidas. Eu sei que não podemos parar nem os nossos filhos. Vamos continuar o legado dele aqui.
Marco Lima tinha uma igreja em Belford Roxo e há 20 anos entrava em áreas de risco para evangelizar criminosos. O religiosos morreu após ser atingido por um disparo na divisa entre as comunidades São Lourenço e Gogó da Ema, ambas dominadas pelo tráfico de drogas.
Segundo testemunhas, ele havia acabado de chegar ao local onde o crime aconteceu, quando foi abordado por um homem armado com uma pistola. O religioso teria tentado evangelizar o rapaz, mas no momento que o pastor foi pegar uma muleta que usava por causa de uma cirurgia na perna, o traficante atirou. Lima não teve tempo de descer do carro. Segundo a DHBF, uma perícia foi realizada no local do crime. O veículo também foi vistoriado.
Crédito R7
foto: Ivan Teixeira
foto: Ivan Teixeira
15/11/2016