Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tinguá suspende linha para Central e deixa passageiros de Nova Iguaçu à pé na madrugada

sexta-feira, novembro 04, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU- Moradores da Estrada do Ambaí denunciam que após um ônibus ter sido incendiado na via, a empresa de Transportes Tinguá, retirou de circulação sem nenhum aviso prévio, desde o dia 27 de outubro, a linha 497B Miguel Couto x Central (via Ambaí). Com isso, centenas de trabalhadores de bairros como Ambaí, Três Corações, Parque Flora, Bairro Botafogo, entre outros na região, que trabalham no centro do Rio, estão prejudicados e colocando suas vidas em risco por terem que andar por quase 30 minutos para conseguir pegar condução e chegar ao trabalho.

“Perguntamos aos fiscais na Central e em Miguel Couto e eles responderam que não tem previsão de retorno. Como uma empresa tira uma linha de circulação sem avisar aos passageiros. Cadê os órgãos responsáveis que não fiscalizam isso?”, disse indignada a usuária Aparecida Oliveira, 35 anos, atendente, que para conseguir ônibus e se deslocar até o trabalho, precisa andar cerca de 20 minutos por volta de 4h da manhã. “E numa estrada deserta”, enfatizou.

Uma das suspeitas dos passageiros para a suspensão da linha, foi que no dia 26 de outubro, um ônibus da empresa de Transportes Tinguá, que fazia a linha 492 Vila de Cava x Central, teria sido incendiado, na Estrada de Adrianópolis, no bairro Monte Castelo, supostamente a mando de traficantes da comunidade Buraco do Boi, em retaliação à morte de um dos chefes do tráfico na região, durante confronto com a polícia. No dia anterior, um outro ônibus, só que da Empresa Mirante/Vila Rica, da linha Miguel Couto x Nova Iguaçu, também teria sido incendiado pelo mesmo motivo a mando do tráfico local.

Em nota, O Detro informou que diante da denúncia foi encaminhada fiscalização ao lugar. A empresa foi oficiada a retomar imediatamente a circulação da linha e foi aplicada multa por paralisação de linha no valor de R$ 2.657,97. O Detro informa ainda que denúncias e reclamações sobre transporte intermunicipal, devem ser feitas à ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Crédito: jornal de hoje
04/11/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar