Citado em delações da Odebrecht e da OAS, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pareceu confortável ao sentar-se ao lado do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamentos da ações em primeira instância Lava Jato, durante a premiação “Brasileiros do Ano”, da revista “Istoé”, ontem à noite. Em fotos do evento, o juiz também parece à vontade.
Sorridentes, ambos pareceram conversar de forma descontraída ao longo da cerimônia. Aécio é investigado por sua atuação na CPI dos Correios e por supostamente ter recebido propina da estatal Furnas, mas não na Lava Jato. O senador nega ter cometido irregularidades.
Flagrantes do momento de confraternização viralizaram rapidamente na internet. A principal crítica é quanto à postura do juiz. Moro é constantemente atacado por julgar processos e manter em Curitiba ações que comprometeram a credibilidade do PT, principal antagonista do PSDB. “Tem gente incrédula achando que é montagem”, escreveu o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um dos primeiros a divulgar a foto poucos minutos após o clique.
Entre as dezenas que circulam, a foto de Diego Padgurschi (Folhapress) foi o mais compartilhada.
Via: Parana Portal Uol
07/12/2016