NOVA IGUAÇU- Humanizar o atendimento e inaugurar uma sala apropriada para atendimento reservado de vítimas de violência sexual. Essas são algumas das prioridades de Cristiane Carvalho de Almeida, atual delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu. Ela, que já esteve à frente da 24ª DP (Piedade) e 9ªDP (Flamengo), ainda quer mais: criar também uma biblioteca infantil para crianças que acompanham suas mães na unidade policial.
“Temos 25 servidores na Deam de Nova Iguaçu. Aqui, quero é inaugurar uma sala apropriada para atendimento reservadoi de vítimas de violência sexual. A sala está sendo preparada e temos um computador lá. Criar também uma biblioteca infantil porque onde passei criei um espaço dedicado às crianças. Na delegacia do Flamengo recebi doação grande de livros infantis. Deixei metade lá e a outra parte pedi autorização para trazer e estou com duas caixas de livros. Estou em busca de parcerias para montra um espaço kids com mesinhas, casa de plástico e tatame, pois vem muitas crianças com mães. Queremos humanizar cada vez mais o atendimento”, afirmou a delegada.
Cristiane está na Polícia Civil há 14 anos. Ela entrou na corporação como inspetora, onde trabalhou por oitos anos nesta função. “Com 8 anos na Polícia Civil fiz prova para delegada e passei. Há seis anos estou como delegada. É minha primeira vez na Baixada. Aqui só trabalhei como inspetora em Japeri. Meu marido também é policial e passou comigo no concurso”, lembrou.
Um dos casos que mais ganharam repercussão em sua carreira foi o do resgate de um menino na Ilha do Governador. ”Esse ano teve o resgate de uma criança de 4 anos de idade de origem equatoriana no interior de um comunidade Ilha. Ele foi raptado por uma mulher e depois após um trabalho de investigação, o resgatamos sem um arranhão e prendemos em flagrante a sequestradora. Isso foi marcante para mim”, disse emocionada.
por Diego Valdevino e Ivan Teixeira
Foto: Ivan Teixeira
via: Jornal de hoje
14/12/2016