Uma idosa morreu soterrada num deslizamento de uma encosta, na madrugada desta quinta-feira, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, Luizete Paes dos Santos, de 69 anos, estava em casa, na Rua Márcio Santos Silva, no bairro da Mantiquira, quando o imóvel foi atingido pela terra. Bombeiros permanecem no local.
A Defesa Civil de Duque de Caxias isolou a área e desocupou três casas. Dois adultos, dois adolescentes e uma criança seguiram para a residência de parentes.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Xerém é a região do Estado do Rio mais castigada pelas chuvas. O órgão informou que, até as 8h10m desta quinta, não havia informações de outras vítimas do temporal.
Em redes sociais, moradores comentam a situação em Xerém, que está sendo castigado pela chuva:
"Deus, olhe pelos moradores de Xerém. A chuva não para".
"Meu Pai Eterno!!! O verão ainda não chegou e mal começaram as chuvas, olha como Xerém já esta sofrendo!".
"Xerém está em alerta e a chuva não dá trégua".
"Olha a situação de Xerém, enquanto gastaram dinheiro com Olimpíadas".
Rio transbordou na região
No início da noite tarde desta quarta-feira, o Rio Capivari, em Xerém, já havia transbordado. A enchente tomou toda a rua José de Paula, uma das margens do rio, e assustou os moradores. O rio é o mesmo que transbordou em 2013 e causou uma tragédia no município da Baixada Fluminense. Segundo moradores, a forte chuva que atingiu a região começou por volta da 14h, e a intensidade aumentou no fim do dia.
Foto: Defesa Civil de Duque de Caxias
Por: Ana Carolina Torres
15/12/2016