MESQUITA- Dois meses e meio após derrotar Gelsinho Guerreiro (PRB) nas urnas, o prefeito eleito de Mesquita, Jorge Miranda (PSDB), foi diplomado na manhã de sexta-feira (16). Cerca de 140 pessoas participaram da cerimônia realizada no fórum municipal e conduzida pelo juiz eleitoral Alexandre Guimarães Gavião Pinto. Também receberam seus diplomas o vice-prefeito Waltinho Paixão (PROS) e os novos vereadores mesquitenses. Prefeitos e vereadores de outros oito municípios da Baixada Fluminense foram diplomados esta semana.
Estreante, o empresário Jorge Miranda, de 46 anos, venceu a eleição para prefeito de Mesquita apresentando aos eleitores propostas como a criação de três postos de saúde 24 horas, a reforma de toda a rede de postos do município e a construção de novas creches, ciclovias e de um centro de monitoramento por câmeras para ajudar no planejamento da segurança. O futuro prefeito promete ainda que a cidade terá um canal online para que os cidadãos possam solicitar, reclamar ou acompanhar a execução de serviços públicos.
Pesou também a favor de Miranda o desgaste político do atual prefeito Gelsinho Guerreiro, que teve sua administração marcada por escândalos e calotes. No pleito de 2 de outubro, o tucano obteve 46.322 votos (49,91%) contra 40.865 (44,03%) de seu adversário.
Em suas primeiras palavras como prefeito diplomado, Miranda agradeceu aos eleitores que acreditaram nele e mostrou saber o tamanho do desafio que irá encarar para reerguer Mesquita. “Garanto que a confiança em mim depositada não será em vão. Eu tenho ciência de que o trabalho será grande, mas nós vamos entregar um governo muito bem estruturado e gradativo. Ao povo, eu peço para que tenham um pouco de paciência e compreensão, pois não temos a possibilidade de pensar em construir um município sozinhos. Essa mudança só virá se fizermos todos juntos”, disse Jorge Miranda.
Queimados e Paracambi também diplomam seus eleitos
O prefeito eleito de Queimados, Carlos Vilela (PMDB) foi diplomado na quinta-feira (15), juntamente com seu vice Machado Laz (PSDB) e os 16 vereadores eleitos, os 17 primeiros suplentes, 17 segundos e 17 terceiros. A Cerimônia foi realizada no tribunal do júri do Fórum da cidade pelo juiz eleitoral da zona 138 de Queimados, Dr.º Luís Gustavo Vasques.
Já em Paracambi a cerimônia de diplomação dos eleitos foi realizada no auditório da IFRJ, também na quinta-feira, e reuniu diversas autoridades do município. Na ocasião, Lucimar Cristina da Silva Ferreira, a Lucimar do Dr. Flávio (PR), recebeu o diploma de chefe do Poder Executivo. Seu vice, Júlio Gonçalves, também foi diplomado. Lucimar venceu a eleição do dia 2 de outubro com 12.686 votos (47,87%), derrotando Laercio Ales (PDT), que obteve 6.358 votos (23,99%).Além de Mesquita, Queimados e Paracambi, já diplomaram seus prefeitos e vereadores os municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Guapimirim, Itaguaí, Magé e Seropédica. Na segunda-feira (19) serão diplomados os representantes do Executivo e Legislativo de Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis e Nova Iguaçu.
via: jornal de hoje
17/12/2016