Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia investiga morte de bebê de 5 meses em creche de Duque de Caxias

sexta-feira, dezembro 16, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS- A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 5 meses em uma creche de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Lívia passou mal na tarde de segunda-feira (12) enquanto estava na unidade e foi levada para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo já sem vida.

Durante sete anos, Maria Helena, mãe da criança, se tratou de um endometriose para tentar engravidar. O sonho de ser mãe chegou aos 40 anos depois de 14 anos de casada. Lívia nasceu saudável e nunca teve problemas de saúde. Aos quatro meses, a mãe precisou voltar a trabalhar. O pediatra atestou que a bebê estava com a saúde em ótimas condições e apta para ficar em uma creche.

Há cerca de um mês, Lívia ficava em uma unidade escolar no bairro Santa Luzia, em Duque de Caxias. Na segunda-feira (12), a mãe trouxe Lívia para a creche às 13h30. Por volta das 18h, a dona da creche foi até o trabalho de Maria Helena e a levou para o hospital para onde a menina havia sido levada pelos bombeiros.

De acordo com o médico do hospital, Livia já chegou à unidade morta. Os pais da criança não entendem o que poderia ter causado sua morte. Segundo eles, não havia ninguém da creche para falar com a família. A tia de Lívia chegou a ir na escola para buscar a mochila da criança, mas os funcionários disseram que o material não estava na unidade.

Policiais militares levaram uma representante da creche para registrar o caso na delegacia de Caxias (59ª DP). Os pais de Lívia não tiveram acesso ao depoimento, mas constataram que o nome da escola registrado no boletim de ocorrência estava incorreto. Eles também perceberam que o nome da unidade havia sido trocado em sua página na internet.

Abalado, Raphael Lopes, pai da menina, quer saber quais os procedimentos realizados pela instituição e pelo Corpo de Bombeiros para salvar sua filha.

— Que horas verificaram que ela não estava bem? Quais os bombeiros que resgataram ela? Porque eu quero saber quais os procedimentos que fizeram com a minha filha.

Em nota, a direção da creche disse que tentou todas as formas de contato com os pais da criança e que os esclarecimentos serão dados pelo advogado da instituição à polícia.

foto reprodução/ Tv Record
via: r7.com
16/12/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar