Moradores reclamam ainda que a cidade está abandonada, com pagamento de servidores em atraso, sem atendimento médico e sem coleta de lixo. Os garis e varredores de rua decidiram paralisar a coleta de lixo e limpeza da cidade.
O desaparecimento do prefeito é o principal assunto nas ruas de Mesquita. "O nosso prefeito antes das eleições ele cuidava bem da cidade, mas não sei o que que agora parece que ele abandonou, tá entendendo? é cachorro morto, é gato morto, bicho morto, é lixo", desabafou um morador.
Os funcionários estão trabalhando em esquema de rodízio porque o dinheiro para a passagem de ônibus é curto. O local onde o rjtv encontrou mais funcionários trabalhando foi o departamento de RH, na secretaria de Administração.
Os funcionários explicaram que eles produzem as folhas de pagamento, mas o dinheiro não entra na conta. Os salários estão atrasados há três meses.
O lixo se espalha pela cidade e não tem previsão de melhorar até o final do ano. Além da sujeira, quem vive em Mesquita sofre com a falta de atendimento médico. O postos de saúde da cidade não estão funcionando.
A reportagem também procurou o mulher do prefeito Gelsinho Guerreiro, a deputada Daniele Guerreiro, eleita com o apoio dele para a Alerj. No gabinete dela, ninguém foi localizado
via: G1
20/12/2016