A cada nome sorteado, via-se um misto de lágrimas e sorrisos nas arquibancadas do Ginásio Esportivo que ficaram completamente lotadas. Entre as pessoas, estava a dona Isabel Cristina Nascimento, de 50 anos, que era alegria pura e chorou de felicidade após ter seu nome anunciado. Ela contou que trabalha como diarista para conseguir pagar o aluguel da casa onde mora atualmente no bairro São Miguel, que gira em torno de R$ 500. “Faço faxina quase todos os dias para sustentar minha casa, moro com o meu filho mais novo. Pedia a Deus todos os dias para que esse sonho se realizasse, ele atendeu minhas preces”, comemorou.
De acordo com o prefeito Max Lemos, a prefeitura decidiu em acordo com o Ministério das Cidades dobrar o número de vagas destinadas no regime de cotas às pessoas com deficiência e aos idosos. “Dos 1200 apartamentos, 120 serão destinados aos idosos e deficientes, são pessoas que geralmente vivem apenas com um salário mínimo da aposentadoria. Por isso, resolvemos ampliar o número. Este condomínio é diferenciado, terá um grande centro comercial, diversas áreas de lazer e vai elevar a qualidade de vida de toda a região”, ressaltou o prefeito.
A lista provisória dos sorteados será disponibilizada para consulta no site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), assim como publicada no Diário Oficial de Queimados – DOQ. “É importante o acompanhamento do resultado, pois a partir dali, começa a contar o prazo de 02 (dois) dias para a interposição de recurso", alerta a subsecretária de Habitação, Romilda Gonçalves.
21/12/2016