A posse do prefeito eleito, Waguinho (PMDB), não foi só festa. Seu novo discurso mesmo evitando criticar diretamente o ex-prefeito Dennis Dauttmam (PCdoB) desde que foi eleito para governar o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Waguinho admitiu que está herdando uma enorme dívida do seu antecessor.
O novo prefeito afirmou que a prefeitura tem divida de mais de R$ 200 milhões. Ele destacou que as Upas estão fechadas, o principal hospital da cidade, o Joca, também está fechado. Especialista no ramo econômico comentou que para este ano não é nada animador para a cidade.
Prefeito alimenta que a gestão precisa controlar os gastos com eficácia. “É preciso fazer muito, com menos”, frisou. Apesar do cenário pessimista, o prefeito de Belford Roxo tentou se mostrar otimista para enfrentar os desafios. Ele disse que Belford Roxo precisa dar um salto de qualidade nas áreas de saúde, educação e segurança.
Waguinho vem afirmando que para pôr em prática os projetos de que Belford Roxo necessita, irá trabalhar em conjunto com o governo do Estado, federal.
Waguinho cutucou novamente Dauttmam no momento de sua posse ao afirmar que a gestão anterior deixou tudo pela metade. “E hora de enfrentarmos os problemas de forma corajosa e responsável”, ressaltou.
Belford Roxo tem 79 quilômetros quadrados, um município tem mais de 100 unidades de ensino, entre escolas e creches, que não foram reformadas. Nenhuma foi construída em quatro anos, a cidade parou nos últimos anos.
Por Colunista/ Caio Diniz
Redação Jornal Destaque Baixada
04/01/2017