Empresa coreana de Led quer investir R$ 27 milhões em Japeri para gerar 750 novos empregos
Uma das maiores metas do prefeito de Japeri, Carlos Moraes, é a geração de empregos na cidade. Desde que assumiu a prefeitura, no dia 1º de janeiro, as reuniões com empresários e investidores têm feito parte da sua rotina. “Incentivar a vinda de empresas para a cidade vai muito além de gerar empregos. Não vamos medir esforços para que Japeri volte a crescer”, explicou Carlos Moraes.
Na quarta-feira (25), Carlos Moraes se reuniu com representantes da Neosolsol Tecnologia, empresa coreana, fabricante de lâmpadas de led e que pretende se instalar na cidade.
“Vamos investir R$ 27 milhões para montar nossa linha de produção. Quando estiver funcionando plenamente, a empresa vai gerar cerca de 750 postos de trabalho”, anunciou o diretor da Neosol Tecnologia, José Carvalho.
“A posição geográfica de Japeri foi um dos maiores atrativos para a logística da empresa”, explicou o líder da colônia coreana no Rio de Janeiro, mestre Kim, Yong Min que, entre outras atividades oferece possibilidades de investimentos para empresas coreanas se instalarem no Brasil.
A outra boa notícia é que a Bordtex, empresa do grupo Demillus, quer expandir sua produção em Japeri e gerar mais mil vagas para profissionais da área de lingerie, até o final de 2017.
“Tentamos muitas vezes, mas só agora estamos conseguindo resolver todos os trâmites para executarmos as obras do novo galpão”, informou a gerente da Bordtex Cíntia Araújo.