Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia encontra túnel que era cavado em direção à presídio em Magé

quinta-feira, janeiro 19, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma cena inusitada foi encontrada por agentes penitenciários na tarde da última terça-feira, na Baixada Fluminense. Eles flagraram um túnel de aproximadamente dez metros que estava sendo cavado em direção à Cadeia Pública Romeiro Neto, em Magé. O buraco estava sendo aberto em direção à galeria A da unidade. Segundo informações, na Cadeia Pública, há 1,2 mil presos do Comando Vermelho. No entanto, há vaga para 564 detentos.

A Secretaria de Administração Penitenciária se manifestou através de nota: “Após um alerta de um inspetor, equipes da Coordenação de Niterói, da direção da Cadeia Publica Romeiro Neto, da Colonia Agrícola de Magé e inspetores penitenciários do GSSE encontraram na parte externa do Romeiro Neto, em Magé, um túnel de aproximadamente dez metros que ligaria rua a cela A. Com a descoberta inspetores evitaram a tentativa de fuga de internos dessa unidade”, diz a nota.

Em fevereiro de 2013, 31 presos fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, após cavarem um túnel que dava na rede de esgoto.

E ontem de manhã na Zona Oeste, a Penitenciária Esmeraldino Bandeira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, teve um tumulto entre os presos. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que não há rebelião. Segundo a Seap, houve uma briga entre seis internos e a situação foi controlada pela direção do presídio. Segundo a Seap, o Grupamento de Intervenção Tática foi acionado, mas não houve necessidade de incursão na unidade.

via: jornal de hoje
19/01/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar