Eleito prefeito da cidade de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (PMDB) tomou posse ontem de manhã ao lado de 25 vereadores, na Câmara Municipal e fez duras críticas à gestão de Dennis Dauttmam. Waguinho obteve 56,99% dos votos válidos (117.352) durante as eleições e venceu a disputa com o também deputado estadual Dr. Deodalto, do DEM, que ficou com 43,01% (88.566).
“Quero construir uma relação boa de trabalho e de harmonia. O trabalho terá obra para começar, mas não terá hora para acabar. O meu primeiro passo na prefeitura é olhar para o rosto de todos vocês e dizer que essa cidade não será a mesma daqui pra frente. Esta cidade não será mais sinônimo de abandono, descaso e tristeza. Essa nossa cidade não será mais símbolo de violência, insegurança e corrupção. Estou garantindo, com toda verdade do meu coração, o meu compromisso, que aqui começa um novo tempo para Belford Roxo”, afirmou o novo prefeito.
Waguinho disparou contra o ex-prefeito Dennis Dauttmam e disse que a administração foi marcada pela irresponsabilidade. “Como vocês sabem, os últimos anos foram marcados pelo desprezo. A administração recente foi marcada pela irresponsabilidade. A transição das administrações nos fez comprovar e nos revelar um imenso descompasso entre a captação de receitas e aumento de despesas, o que evitou a capacidade de investimento da prefeitura para atrair parceiros privados e não cumprir o pagamento do funcionalismo público. Isso não pode continuar assim”, garantiu.
De faxineiro a prefeito
O novo prefeito de Belford Roxo nasceu no município, onde vive até hoje, e é casado e pai de dois filhos. Evangélico, antes de iniciar sua carreira na política já circulava pelos corredores da Câmara Municipal, onde foi faxineiro. Aprovado em concurso público, trabalhou como assessor de vereadores, até se candidatar e ser eleito, em 2008, tendo presidido a Câmara até 2010, quando se elegeu deputado estadual pelo PRTB. Em 2014, já no PMDB, conquistou o segundo mandato na Assembleia Legislativa.
Teve como principais propostas a atração de investimentos para dinamizar a economia da cidade, a valorização dos professores da rede municipal de ensino e a recuperação das instalações do Hospital Municipal Joca, a principal unidade de saúde de Belford Roxo.
via: jornal de hoje
02/01/2017