DUQUE DE CAXIAS- De acordo com Washington Reis (PMDB), o atual prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a situação deixada pelo ex-prefeito Alexandre Cardoso é assustadora. Segundo ele, no caixa da prefeitura havia somente R$ 13, além de uma dívida de R$ 400 milhões. “A cidade não tinha governo”, declarou.
O G1 tentou por diversas vezes ao longo da tarde desta segunda-feira (2) contato com o ex-prefeito Alexandre Cardoso (PSD), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Reis também informou que a empresa Locar, que realiza a coleta de lixo no município, havia acabado de entregar uma carta nesta segunda informando que deixaria o serviço. “Eles avisaram que a partir de amanhã não fariam mais o serviço. Vou abrir imediatamente um contrato emergencial”, afirmou indignado com a situação.
Apesar dos problemas, Washington Reis, que está na sua segunda gestão sobre o município, se diz animado para o trabalho e se comprometeu a pagar a folha de pagamento de janeiro adiantada.
“A prefeitura arrecada dinheiro diariamente com a previdência. Vou juntar esse dinheiro e não assino um copo d’água, um papel higiênico, antes de pagar a folha de janeiro. Tenho até dia 10 de fevereiro para pagar o salário de janeiro, mas vou fazer isso ainda esse mês, para dar um folego aos funcionários. Depois faço um levantamento das minhas arrecadações para zerar esse passivo”, afirmou.
O prefeito se surpreendeu ainda com a situação que encontrou no prédio da prefeitura. “Não tem nada, tá tudo vazio. Não tem nem água pra beber. Nunca vi um negócio desses”. Mesmo chocado com a situação, Reis promete resolver os problemas do município. “O povo não me elegeu? Agora vou ter que me virar pra resolver”.
via: G1
03/01/2017