Responsive Ad Slot

Homem é executado a tiros em Queimados

Nenhum comentário

terça-feira, fevereiro 28, 2017


QUEIMADOS- Um homem ainda não identificado, foi executado a tiros na Rua Realengo, em Queimados, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (28). Poucas informações foram repassadas aos agentes no local do crime. A DHBF, (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) assume as investigações.


Fonte: Jornal Destaque Baixada
28/02/2017

Criminosos explodem agência bancária em Belford Roxo

Nenhum comentário

domingo, fevereiro 26, 2017


BELFORD ROXO - Criminosos explodiram uma agência do banco Caixa Econômica Federal no centro do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante a madrugada de carnaval deste domingo (26). Pelo menos oito assaltantes participaram da ação, que aconteceu por volta de 3h40. 

Testemunhas afirmam que houve disparos no local, mas de acordo com informações do 39º Batalhão da Polícia Militar (PM), não houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia.

De acordo com informações, os criminosos fugiram após a explosão. Ainda não foi informado se os assaltantes conseguiram levar dinheiro. Câmeras estão próximo do local estão sendo analisadas. Polícia faz rondas na área para tentar localizar os criminosos.

Por; Redação/ Jornal Destaque Baixada
Fotos Rádio a voz do povo
26/02/2017

Belford Roxo anuncia pagamento para hoje aos servidores da Educação

Nenhum comentário

sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Reportagem Elizeu Pires, desta Sexta (24):

BELFORD ROXO- Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciou o pagamento para esta sexta-feira (24), após firmar um compromisso com os profissionais da rede municipal de ensino no último dia 16, em audiência de conciliação na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça: o salário de novembro já está na conta dos servidores da área. Na parte da manhã foi creditado o pagamento dos aposentados e agora a tarde do pessoal em atividade, entretanto, em pouco mais de uma hora o elizeupires.com recebeu 427 mensagens com reclamações de que o pagamento foi feito, mas estaria faltando "uma quantia considerável".

Na audiência presidida pelo desembargador José Carlos Paes, a Prefeitura de Belford Roxo acordou em abonar os dias não trabalhados e a categoria decidiu sair da situação de greve para estado de greve, devendo voltar às salas no próximo dia 6. Foi definido também um calendário para o pagamento do salário de dezembro e do décimo terceiro, o que será feito em oito parcelas, que deverão ser pagas junto com os salários referentes aos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.
24/02/2017

Suspeito morre em troca de tiros com a PM em Mesquita

Nenhum comentário

MESQUITA- Um suspeito morreu em troca de tiros com militares do 20ºBPM (Mesquita) durante operação na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O fato aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os agentes localizaram na ação um fuzil, uma pistola e material drogas, que não tinham sido contados até a publicação desta nota. A ocorrência foi registrada na 53° DP (Mesquita).

Na noite de quinta-feira (23), o PM Anderson Lima da Silveira foi baleado no tórax e na cabeça quando fazia uma ação na comidade. Ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. O estado de saúde dele é considerado estável, porém corre risco de perder a visão.
via: manchete online
24/02/2017

Bandidos tentam arrombar agência bancária de Queimados, mas alarme dispara

Nenhum comentário
Reportagem Roberto Diniz, desta Sexta (24):

QUEIMADOS- Uma agência bancária no centro de Queimados, na Baixada Fluminense, sofreu uma tentativa de arrombamento durante a madrugada desta sexta-feira, 24. A Polícia Militar (PM) foi acionada no momento que o alarme tocou. De acordo com militares do 24° BPM (Queimados), os bandidos entraram dendro da agência da Caixa Econômica Federal, durante a tentativa de usar um maçarico no caixa eletrônico, o alarme do banco foi acionado e os criminosos fugiram, deixando uma bolsa além do maçarico, ferramentas ninja, garrafas com gasolina e marretas.

Com ajuda das câmeras de monitoramento da agência, policiais estão trabalhando para achar os autores do crime. Os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
24/02/2017

Homem é assassinado a tiros em Nova Iguaçu

Nenhum comentário

NOVA IGUAÇU- O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (23), no bairro de Austin, em Nova iguaçu, na Baixada Fluminense nas proximidades da antiga fábrica de cigarros. A vítima, que não teve a identidade confirmada, vestia uma camisa listrada e uma bermuda. Ele teria sido alvejada por tiros e jogado no local por um carro que também não foi identificado. Todos os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Prefeitura de Itaguaí decreta ponto facultativo nos dias 27/02 e 01, 02 e 03/03

Nenhum comentário

ITAGUAÍ- O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto, Charlinho, decretou ponto facultativo na segunda-feira (27/02), quarta-feira (01/03), quinta-feira (02/03) e sexta-feira (03/03). A terça-feira (28/02) já é feriado de carnaval. Nestes dias não haverá expediente nas repartições públicas do município.

Conforme o Decreto nº 4214, desta quinta-feira (23/02), funcionarão normalmente os serviços essenciais de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde, Transportes, Trânsito, Segurança e Assistência Social.

Veículos abandonados nas ruas serão recolhidos em Belford Roxo

Nenhum comentário

BELFORD ROXO- Tolerância zero para os carros abandonados. Com este lema, as Secretarias de Defesa Civil e Ordem Urbana e a de Segurança Pública de Belford Roxo realizaram nesta quinta-feira (23-03) uma operação para recolher veículos velhos espalhados em diversas ruas e calçadas dos bairros Areia Branca, Heliópolis e Xavantes. Na ação foram utilizados 15 homens e três reboques.

O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Robenilson Vasques Fernandes, frisou que na terça-feira (21) os donos dos veículos foram notificados e tiveram 48 horas para retirá-los das ruas e das calçadas. “O prazo expirou. Quem não cumpriu teve o veículo recolhido para o depósito público. O proprietário agora, se quiser o carro de volta, terá de pagar taxas estipuladas pela lei. Depois do carnaval a operação irá continuar, pois é determinação do prefeito Waguinho manter a ordem na cidade”, finalizou o secretário.

Quem quiser fazer denúncias sobre veículos velhos abandonados pode ligar para 3748-4953.

24/02/2017

Nova Iguaçu decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (24)

Nenhum comentário

A prefeitura de Nova Iguaçu decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (24), véspera do feriadão de carnaval. Além disso, o pagamento do salário de fevereiro dos servidores, inicialmente previsto para amanhã, foi antecipado nesta quinta-feira (23). 

Depois de começarem o ano com três folhas de pagamento atrasadas (novembro, dezembro e 13º salário), não pagas pela gestão passada, os servidores já receberam metade do 13º (dia 03 de fevereiro), além de já terem sido informados sobre o calendário de pagamento da outra metade (dia 20 de março) e do salário de novembro (50% no dia 15 de abril e os outros 50%, 15 de maio). Para quitar dezembro, a prefeitura está buscando novas fontes de receita.

24/02/2017

Prefeito de São João de Meriti cancela o carnaval de 2017

Nenhum comentário

Reportagem Roberto Diniz, desta Sexta (24):

SÃO JOÃO DE MERITI- O prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João (PR) já bateu o martelo: este ano não haverá carnaval em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Nem uma bandinha sequer. Afinal, ou paga os salários e as dívidas, ou faz carnaval.

Segundo o prefeito,  que chega alegar que conversou com o comandante do 21°BPM (São João de Meriti), que também concordou em seguir com o cancelamento. "Não temos dinheiro suficiente para bancar o carnaval, a folha deixada pelo prefeito anterior está nos preocupando, estamos com poucos policiais na cidade para isso, temos outras coisas para priorizar por conta da crise" relatou o prefeito.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
24/02/2017

Mulher é presa acusada de esfaquear companheiro em Nova Iguaçu

Nenhum comentário

quinta-feira, fevereiro 23, 2017


NOVA IGUAÇU- Uma mulher identificada como Ana Cristina da Silva foi presa na tarde desta quinta-feira (23) por policiais civis da 58ªDP (Posse), acusada de esfaquear o companheiro Evandro Lopes da Silva, no bairro Caiçara, em Nova Iguaçu. O crime teria acontecido na última quarta-feira. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).

Os agentes foram avisados de que um homem teria dado entrada no hospital vítima de tentativa de homicídio, com ferimentos de faca. Os policiais não conseguiram ouvir a vítima, pois a mesma estava com ferimentos no rosto.

Ontem pela manhã, após receber alta, Evandro contou aos policiais que foi ferido por Ana Cristina, que após o crime fugiu para a casa de um homem, na Rua Girassol, no bairro Caiçara.

Por determinação do delegado titular Adriano Marcelo Firmo França, policiais saíram em diligência com o objetivo de encontrar a suposta autora do crime, que foi encontrada e presa. Os agentes investigam o motivo do crime.
via: Jornal de hoje
23/02/2017

PM leva esposa no ponto e é baleado em Nova Iguaçu

Nenhum comentário

NOVA IGUAÇU- Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros com bandidos na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. De acordo com relatos, ele tinha acabado de deixar a mulher no ponto de ônibus, quando viu dois suspeitos roubando pedestres na via. O PM reagiu e houve confronto no local.

O soldado, identificado como Vinicius Campos, teria sido atingido na boca. Ele foi socorrido, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu e depois transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Ainda na manhã desta quinta-feira, outros dois PMs foram baleados na Zona Norte. Os casos ocorreram na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, e no Morro do Juramentinho, em Tomás Coelho. 

No Alemão, o soldado Bruno dos Santos Roque, de 35 anos, chegava para trabalhar quando foi atingido por tiros na barriga e coxa direita. Não se sabe de onde vieram os disparos. Ele foi socorrido por outros policiais e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

No segundo caso, no Morro do Juramentinho, o policial foi baleado durante uma operação para combater o tráfico de drogas e roubos de carros na região de Vicente de Carvalho e adjacências. O sargento Wilson de Carvalho, de 50 anos, do 3º BPM (Méier), foi atingido na na Rua Maracá por um tiro que veio do alto da favela.

A bala teria atingido o seu rosto, passado pelo pescoço e saído nas costas. Ele foi internado também no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A ação continua em andamento. De acordo com a PM, 28 PMs foram mortos desde o início de 2017.
via: O dia
Foto: ilustrativa
23/02/2017

Luan, que virou polêmica no ‘BBB 15’, é nomeado subsecretário de Cultura de Mesquita

Nenhum comentário

Dois anos após ser eliminado com 87% dos votos do “Big Brother Brasil 15”, Luan Patrício, de 26 anos, deixou os holofotes da vida de ex-BBB para trás e agora dá expediente como subsecretário de Cultura de Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante o confinamento, ele ficou marcado por comportamento e declarações polêmicas. Pegava comida escondida do grupo rival e não assumia, se envolvia em brigas, além de ter dito que teria assassinado um homem enquanto serviu ao Exército. Pressionado a comentar o caso na época, ele desmentiu. Mas e agora, como é que ele vai encarar os paredões da política?

— Nunca achei que teria vocação para essa vida — confessa Luan, que rejeitou o convite de ser candidato a vereador pela cidade onde cresceu: — O que me fez mudar de opinião e aceitar o cargo foi a equipe do prefeito eleito, Jorge Miranda (PSDB). Eles me mostraram um novo campo de visão sobre a política, de fazer coisas boas pela população.

A nova atividade, cuja remuneração é de cerca de R$ 2.800, mudou não só a realidade do ex-gerente de salão de beleza, mas seu discurso. Tanto que ele pretende se capacitar.

— Quero aprender muito e melhorar a cada dia minha atuação. O convite foi uma surpresa legal e estou gostando do que faço. Fui coordenador de campanha do prefeito e ele prometeu que se ganhasse a eleição, eu ocuparia esse cargo — conta Luan, que fala da recepção da população à sua indicação: — As pessoas me recebem bem. O que aconteceu no “BBB” é passado. Foi uma brincadeira. As pessoas, inclusive, me zoam com memes sobre as situações que aconteceram no programa e eu acho engraçado.

A vida do subsecretário

Trabalho

Luan Patrício divide os trabalhos com o secretário de Cultura Cleberson Farias: “Ele fica com a parte burocrática e eu com a de eventos. Depois que saí do programa, eu promovia festas em Mesquita”.

Prioridades

Temporariamente, os projetos culturais na cidade estão engavetados. “Como em outros municípios da Baixada, decretamos calamidade por conta da má gestão anterior. Nossa prioridade agora é quitar os salários atrasados”.

Carnaval em Mesquita

A folia na cidade será modesta. “A gente não vai fazer nada extraordinário”.

Família

Luan mora atualmente em Nova Iguaçu, também na Baixada, e está casado com Luana Andrade, de 20 anos. O casal espera o primeiro filho juntos, Bernardo. Ele já é pai de Lorelayne, de 3.

Por: Paulo Víctor Mafrans
23/02/2017

Dois homens são executados a tiros em Nova Iguaçu

Nenhum comentário
Reportagem Roberto Diniz, desta Quinta (23):

NOVA IGUAÇU- Dois homens foram encontrados mortos em um terreno baldio, no fim da tarde desta quarta-feira (22), na região conhecida como chaminé, em Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Nenhum dos corpos foi identificado até a finalização da matéria. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu informações. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. A PM informou ainda que não havia informações de quem eram os  corpos e o motivo dos assassinatos.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assume o caso.


Por; Redação/ Jornal Destaque Baixada

Homem é executado a tiros em Belford Roxo

Nenhum comentário
Reportagem Roberto Diniz, desta Quinta (23):

BELFORD ROXO- O corpo de um homem identificado como Júnior, foi encontrado com perfurações feitas por armas de fogo, na manhã de ontem, entre os bairros Bela vista e Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo os policiais, moradores que saiam para trabalhar nas primeiras horas da manhã, desconfiaram de um volume na Estrada. Quando resolveram conferir, se depararam com um corpo. Homem, de meia-idade tinha ferimentos na cabeça e nas costas. Populares, então, alertaram o Batalhão de Polícia (39º BPM), que comunicaram o fato á especializada. A DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), investigam o crime.

ATENÇÃO; LINK CONTEM IMAGEM FORTE

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
23/02/2017

Subestação da Light em Nova Iguaçu é depredada e furtada por homens armados

Nenhum comentário

NOVA IGUAÇU- Três homens armados depredaram e furtaram equipamentos da Subestação Marapicu da Light, na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro Parque São Carlos, em Nova Iguaçu, no domingo. No momento da invasão, dois técnicos e seguranças da concessionária que estavam no local foram expulsos. Segundo a Light, a invasão coloca em risco o fornecimento de energia para cerca de 64 mil clientes.

A Light trabalha em parceria com a polícia para identificar os criminosos. A empresa possui um convênio com o governo do Estado, denominado Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que auxilia nas ações de fiscalização e repressão aos criminosos, instala circuito fechado de televisão e alarmes de instrução em locais sensíveis, além de executar rondas aleatórias visando inibir invasões e furtos às suas instalações.

No ano passado, a Light registrou casos que afetaram 43 mil clientes e resultaram em 365 horas de energia interrompida.
via: Jornal extra
23/02/2017

Polícia Civil prende acusado de matar PM em Nilópolis

Nenhum comentário

Mário Sérgio Pereira de Almeida Junior, de 23 anos, apontado como principal suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Flávio Lima de Oliveira, de 39, durante uma tentativa de assalto ocorrida no dia 30 de janeiro do ano passado, foi preso na tarde desta terça-feira (21), em Nilópolis. O acusado também responde pela tentativa de homicídio de outro policial militar, além de cometer diversos roubos na região, inclusive de caminhões de carga dos Correios.

Mário Sérgio, mais conhecido como Jota, foi localizado pelos agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) na casa onde mora, no bairro Manoel Reis I, em Nilópolis. Ele estava escondido no sótão da residência quando foi preso e, em seguida, encaminhado à especializada.

De acordo com a PM, o mandato de prisão corresponde ao crime de homicídio contra o sargento Flávio, que era lotado no 22º BPM (Maré). À época, a vítima teria ido ao carro buscar o carregador quando foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto. Flávio foi identificado como policial, trocou tiros com os bandidos mas acabou sendo atingido e morreu no local. O policial era casado e tinha cinco filhos. 

Por: Marcelle Bappersi
via: conecta Baixada
23/02/2017

Quem é que manda em Queimados - Carlos Vilela ou Max Lemos?

Nenhum comentário
Reportagem Roberto Diniz, desta Quinta (23):

QUEIMADOS- O atual Prefeito de Queimados, Carlos Vilela (PMDB) tinha deixado claro no início de janeiro que não iria contrariar o padrinho Max Lemos (PMDB) na hora de montar seu primeiro escalão. Vilela "ganhou a prefeitura", mas parece que Max ainda continua governando. Na cidade, os buchichos são sempre os mesmos, "Vilela é a sombra de Max, tá mais claro como água", rebateu um morador que preferiu não se identificar. Segundo levantamento feito pela equipe de redação do Jornal Destaque Baixada, O irmão de Max, Lenine Lemos, voltou a assumir a Educação e segue firme na prefeitura.


Para aumentar ainda mais os buchichos, na noite desta quarta-feira (22), o Ex-prefeito Max, anunciou em sua pagina do facebook, o convite de Vilela para assumir a pasta da Secretaria de Governo. A notícia trouxe comentários ironizando a dupla na rede, "Não disse que ele continua mandando gente?" disse um internauta. Outros ainda rebateram.


Max agradecendo seu retorno a prefeitura de Queimados

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
23/02/2017

Pagamento de pensão é obrigatório até quando o pai está desempregado

Nenhum comentário

quarta-feira, fevereiro 22, 2017


Para fazer o pedido de pensão alimentícia, não é preciso ter um advogado. Basta ir ao fórum da sua cidade, procurar a vara de família e fazer o pedido. É importante levar o seu RG, a certidão de nascimento do seu filho e se possível, documentos que comprovem os gastos da criança como recibos de alimentação, escola e despesas médicas. Não tem época certa para fazer o pedido. “Algumas mães pedem quando criança tem 10 anos. Porque está pedindo agora? Irrelevante. Também não vale para passado, não retroage”, explica João Batista, juiz de família.


Não há valor fixo para pensão. “Vamos averiguar a capacidade econômica de quem paga e a necessidade de quem recebe”, explica.

A obrigação de pagar continua mesmo quando não houver registro em carteira. “Vamos ter que buscar outros elementos de prova que conduzam conclusão de quanto está ganhando. Será que tem carro? Paga aluguel, como se veste, lugares que frequenta, gastos cartões de crédito, série de investigações para saber. Mesmo numa carroça, puxando papelão na rua, desse pouquinho vai ter que pagar”, garante o juiz de Família. 



Um problema enfrentado hoje é com homens que tem mais de um filho com mulheres diferente. “Não posso fixar valor maior pra um, menor pra outros. Vou tentar que todos recebam igual. Se fosse pelo parâmetro 33%, dois filhos com uma e um com outra, vou tentar que cada um ganhe 11%”, diz. A pensão incide sobre férias, décimo terceiro salário e até indenização. “Vai incidir sobre férias, 13º. Indenização de férias, qualquer verba líquida que pessoa receba incide pensão alimentícia”, garante João Batista. Se não tiver acordo, o devedor pode acabar preso, mas mesmo depois de preso continua a devê-los. “Acha que vou ser preso e aí tudo bem. Vai ser preso e vai continuar devendo”, explica o juiz.
via: jornal hoje
22/02/2017

WhatsApp Status já está disponível no Brasil, veja como usar

Nenhum comentário

Pode correr para a loja e atualizar seu WhatsApp: o Status já está disponível no Brasil e deve chegar a todos os usuários até o final do dia. O novo recurso é o que você já está acostumado com o Minha História, do Snapchat, ou o Stories, do Instagram: dá postar vídeos de até 36 segundos, GIFs animados, fotos e time lapses que duram 24 horas.

Elas ficarão disponíveis para todos os contatos em uma nova aba chamada Status. Mas é possível atualizar sua configuração de privacidade para que só compartilhe atualizações com os contatos que desejar.

Para visualizar a lista de pessoas que viram sua atualização de Status, clique no ícone de olho no final de cada atualização.

Novidade também na câmera



Outra novidade é que agora também será mais fácil acessar sua câmera. Na tela principal, onde temos "chamadas" e "conversas", o primeiro ícone será uma câmera --e Status será a quarta tela.

Você pode acessar a câmara também deslisando o dedo da esquerda para direita. Assim, você poderá acionar a câmera rapidamente e depois decidir para quem enviar. Até agora, era preciso entrar em uma conversa e selecionar o botão da câmera. É possível também fazer desenhos e aplicar emojis nas imagens.

O app quer mesmo que você compartilhe mais fotos e vídeos e está facilitando bastante o serviço. Segundo a empresa, são 1,2 bilhão de usuários ativos por mês que enviam 50 bilhões de mensagens POR DIA. Só para você ter ideia, há um ano eram 42 bilhões.


São 3,3 bilhões de fotos, 760 milhões de vídeos e 80 milhões de GIFs por dia. A quantidade de fotos compartilhadas duplicou em um ano enquanto o envio de vídeos triplicou.

Passo a passo

1 - Clique na pasta Status, que na nova versão aparece ao lado da aba conversas e chamadas



2 - Abaixo, no canto direito da tela aparece um ícone de um círculo com um +


3 - Ao tocar nele você pode tirar uma foto ou fazer um vídeo 


Basta tocar uma vez para fotografar e segurar o círculo para filmar um vídeo de até 36 segundos. Você gravar quantos vídeos quiser na sequência, eles ficarão disponíveis em ordem cronológica. É possível intercalar fotos e vídeos e até colocar GIFs animados.

4 - Você pode adicionar uma legenda


E escolher cor do texto na paleta de cores do lado direito da tela. Também pode adicionar emoticons e desenhar em cima da foto. Outra opção é editar a foto cortando apenas o que você quer mostrar.  A ferramenta não permite editar os vídeos.

5 - A foto ou o vídeo estarão disponíveis em "Meu status" por 24 horas


Como configurar a privacidade

1 - Toque nos três pontinhos que ficam do lado da lupa no lado direito e escolha "Privacidade do status" Assim poderá determinar quem pode ver suas fotos e vídeos


2 - Você pode escolher que todos seus contatos vejam, selecionar quem não pode ver ou apenas quem pode ver



Ao trocar a configuração, ela ficará válida para a próxima foto ou vídeo

Crédito: Uol Tecnologia
22/02/2017

Polícia detém recrutas do tráfico em comunidade de Mesquita

Nenhum comentário
Reportagem Roberto Diniz, desta Quarta (22):

MESQUITA- Policiais do 20º BPM (Mesquita) apreenderam dupla acusada de tráfico na manhã desta quarta-feira (22), na Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, os menores, estavam com 47 pinos de cocaína, 62 sacolés de cocaína, 166 trouxinhas de maconha, 01 rádio transmissor e R$ 25,00 em espécie. O registro foi feito na 52ª DP (Nova Iguaçu).

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
22/02/2017

Prefeito de Belford Roxo anuncia derrubada da Praça de Heliópolis

Nenhum comentário
Da Coluna Roberto Diniz, desta Quarta (22):

BELFORD ROXO- A Praça de Heliópolis vai mesmo ao chão. O prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Waguinho (PMDB), confirmou o fato em entrevista, ao Jornal Destaque Baixada. Ele informou que todas as pendências burocráticas e jurídicas foram superadas. O objetivo é jogar a praça no chão e reconstruir uma novinha em folha. "A população merece o melhor, o local vai virar uma praça modelo, vale lembrar que por lei, a verba da saúde não pode ser destinada para a educação, sendo assim, obra vai para obra e ponto, a cidade merece e vai ser reconstruída. Aqui o dinheiro é usado com responsabilidade, pois antes não era assim", disse o prefeito.


Após a entrevista, as derrubadas já iniciaram, a praça de Heliópolis está entre uma das principais praças da cidade, a região é conhecida por conter inúmeros bares, restaurantes, e já foi palco de vários show. Ainda não foi anunciado o término da obra.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
22/02/2017

Manifestantes protestam contra privatização da Cedae

Nenhum comentário

terça-feira, fevereiro 21, 2017


- Cerca de 100 servidores celetistas públicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) fizeram, na manhã desta terça-feira, protesto em frente à Estação de Tratamento de Água Guandu, em Nova Iguaçu. O ato foi organizado após a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidir pela privatização da companhia. Os celetistas da Cedae anunciaram paralisação que começou na última segunda-feira. A greve tinha previsão de durar o período em que a privatização fosse discutida pela Alerj.

Os municípios atendidos pela ETA Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo. A Polícia Militar foi chamada para acompanhar a movimentação dos servidores em frente à estação de tratamento.

Nesta terça-feira, está marcado outro ato, este organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores (Muspe). O protesto acontece em frente à Alerj, e vai acompanhar a votação das emendas apresentadas pelos partidos ao projeto de venda da Cedae.
Via Extra
21/02/2017

Mototaxista é executado com vários tiros em Queimados

Nenhum comentário

QUEIMADOS- A violência não para de crescer na cidade. Na tarde desta terça-feira (21), um mototaxista identificado como Sandrinho foi morto, na rua Realengo, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo informações, a vítima trafegava pela via quando foi surpreendida pelo assassino que sacou um revólver e efetuou vários disparos contra o mesmo. Os tiros atingiram os peitos, braços e principalmente a cabeça do rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Policiais do 24º BPM (Queimados), foram até o local e constataram que o homem já estava em óbito. Eles acionaram agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), que realizaram uma perícia no local e irão tentar identificar o autor do crime.

ATENÇÃO; LINK CONTEM IMAGEM FORTE

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
Reportagem; Roberto Diniz
21/02/2017

Onda de assaltos tira a paz de quem mora em Nova Iguaçu

Nenhum comentário

NOVA IGUAÇU- Moradores do bairro Monte Líbano, Jardim Tropical, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, reclamam da constante onda de assaltos que acontece na região. Segundo relatos dos moradores, os assaltos acontecem principalmente na parte da manhã, quando as pessoas estão saindo para trabalhar, e na parte da noite, quando estão voltando para suas casas. Os objetos mais visados pelos bandidos são os celulares.

“Já fui assaltado quatro vezes. Eu fico com muito medo, nós estamos abandonados. Eu já não saio nem com celular mais. É uma verdadeira vergonha, nós queremos pelo menos o básico, que é o direito de ir e vir sem correr perigo de ser assaltado ou até mesmo assassinado por essa bandidagem”, disse um morador, que preferiu o anonimato.

Ainda segundo os moradores, uma dupla em uma motocicleta é quem realiza os assaltos na localidade. Apesar das inúmeras denúncias, nada é feito e o polciamento feito pelo 20° BPM (Nova Iguaçu) não é reforçado no bairro.

Bairros vizinhos

Além do Monte Líbano, os bairros vizinhos também sofrem com a violência e ausência de segurança. No bairro Rancho Novo, o ponto de ônibus virou ponto de assalto. Um jovem foi morto no inicio do ano passado vítima de uma facada dentro do túnel que liga o bairro até a Av. Nilo Peçanha, no centro de Nova Iguaçu. Além disso, no mesmo lugar, uma adolescente sofreu uma tentativa de estupro no local. Os relatos dos comerciantes são de que, o problema já existe há tempos no local.

“Isso aí é assim já tem tempo. Uma menina já foi agarrada aqui no ponto quando desceu do ônibus. A gente trabalha aqui com medo. O pior é que eles não fazem nada para isso parar. Você olhando aqui na rua, não tem polícia, não tem nada. Um verdadeiro absurdo”, disse o vendedor, que preferiu o anonimato.

Ônibus também são alvo da bandidagem

Quem pega ônibus na altura dos bairros de Nova Iguaçu que tem saída para a Dutra já presenciou ou sabe de alguém que foi assaltado nos ônibus que trafegam na rodovia. As empresas mais atacadas são Tinguá e Evanil. Os assaltos não tem hora para acontecer. Os bandidos ficam de prontidão nos pontos de ônibus e, quando conseguem entrar nos coletivos, fazem a limpa roubando dinheiro, celular e outros pertences. Eles ordenam que os motoristas fechem as cortinas, para que ninguém de fora perceba o que está acontecendo. O policiamento é praticamente inexistente nas localidades.

via: Hora h
21/02/2017

Decretada prisão de casal por morte de jovem que veio em Caxias fazer aborto

Nenhum comentário

A Justiça decretou a prisão de um casal pela morte e ocultação de cadáver da jovem Caroline de Souza Carneiro, de 28 anos, morta em agosto do ano passado após vir do município de Paraíba do Sul, no Sul Fluminense, para fazer um aborto na Zona Norte do Rio. A investigação da 21ª DP (Bonsucesso) concluiu que José Luiz Gonçalves e Anikécia Lima de Paiva foram os responsáveis por buscar Caroline na Rodoviária Novo Rio, na Região Portuária, e que José Luiz abandonou o cadáver de Caroline numa rua deserta de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após a jovem morrer durante a cirurgia numa clínica clandestina. Caroline estava grávida de cinco meses.

Imagens de câmeras de segurança que fazem parte do inquérito — obtidas com exclusividade pelo EXTRA — mostram Caroline entrando num ônibus na rodoviária de Paraíba do Sul na madrugada do dia 19 de agosto. Ela chegou ao Rio horas depois, de manhã. A polícia chegou aos responsáveis pela clínica depois que o namorado de Caroline, Fernando de Lima Abreu, de 26 anos, deu aos agentes o número de telefone do Rio para o qual a jovem ligava. A partir do número, a polícia identificou José Luiz e Anikécia.

Com a autorização da Justiça, a polícia quebrou o sigilo telefônico dos celulares do casal. A análise das ligações telefônicas feitas pelo aparelho de Anikécia e a localização das antenas mais próximas dos aparelhos revelaram que o aparelho estava na Rodoviária Novo Rio no mesmo horário em que Caroline chegou no local. Já no mesmo dia à noite, entre 20h e 21h, o aparelho estava no Parque Senhor do Bonfim, em Duque de Caxias, mesmo local onde o corpo foi abandonado.

José Luiz e Anikécia foram denunciados pelos crimes de aborto, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. De acordo com a decisão do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal, “após a morte da vítima, os acusados ocultaram o cadáver, levando-o para uma rua escura em Duque de Caxias. Note-se, ainda, que, além de se tratar de prática de crimes gravíssimos, dentre eles um aborto no quinto mês de gestação, há notícias de que os réus fazem parte de quadrilha experiente e antiga”.


Segundo o delegado Wellington Vieira, titular da distrital, José Luiz já foi preso em 2013 acusado de fazer abortos clandestinos.

— A quadrilha pratica aborto sem higiene e segurança há décadas. Caroline foi morta nessas condições. As investigações continuam para identificar os médicos que participaram da cirurgia — afirma o delegado. José Luiz e Anikécia estão foragidos. Segundo a polícia, eles fugiram para fora do estado.
Por: Rafael Soares
cia: jornal Extra
21/02/2017

Criança é agredida por primo e sofre traumatismo craniano, em Nova Iguaçu

Nenhum comentário

NOVA IGUAÇU - Uma criança de 6 anos teve um traumatismo craniano após ser atingida por um pedaço de maneira do tipo caibro no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O agressor, segundo a família, foi o primo da criança, de 20 anos. Alice Coutinho e Souza Pereira está internada no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e passará por uma cirurgia na cabeça. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).

— Ele quebrou a minha janela e acertou minha filha na cabeça. Ela está traumatizada. Só de falar em ir para casa fica desesperada. Os médicos disseram que ela pode ficar sem um pedaço do osso do crânio que, se não crescer, vai ter passar por uma outra cirurgia daqui alguns anos — contou Fernanda Roberta Coutinho e Souza, de 34 anos, mãe da menina.

A briga começou há um mês. Fernanda discutiu com a cunhada, mãe do primo acusado da agressão. As duas famílias são vizinhas. De noite, o rapaz, segundo Fernanda, voltou a discutir com ela. A tensão continuou e, no último sábado, houve novo bate-boca. O homem, então, teria pulado o muro e quebrado portas e janelas da casa da vítima. A família, com medo, se escondeu no quarto. Ele arrombou a porta da frente, mas não conseguiu passar pela porta do quarto.

— Então ele foi para a fora da casa de novo, quebrou a janela e jogou a madeira na cabeça da minha filha — afirmou.

A Polícia Civil informou que a delegacia instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias e que diligências estão em andamento.
Via Extra
Por Bruno Alfano
21/02/2017

Bope mata pelo menos três bandidos em comunidade de Japeri

Nenhum comentário

O fim de semana foi sangrento na Baixada Fluminense. Em Japeri, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ocorrida no último domingo na comunidade São Jorge, terminou com pelo menos três homens mortos e uma mulher ferida. Segundo os policiais, eles foram até a comunidade para reprimir um baile funk realizado todo fim de semana naquele local. Ao chegarem, os policiais teriam sido recebidos a tiros por vários homens armados. Isso teria dado início a uma grande troca de tiros e os suspeitos teriam sido feridos, levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) e não teriam resistido.

Moradores da comunidade relataram que outros corpos estariam no interior da comunidade. Um dos traficantes mortos no local seria um homem conhecido como “Saulo”, que seria o ‘frente’ da comunidade ferroviária, que é comandada pela facção A.D.A. (Amigos Dos Amigos). De acordo com informações do Bope, foram apreendidos um fuzil airsoft, três pistolas e drogas. A ocorrência foi registrada na 48ª DP (Seropédica).

Nas redes sociais, várias pessoas comentavam que a polícia teria entrado atirando e batendo em todos que estavam no baile. Muita gente inocente também teria morrido, mas até o momento outras mortes não foram confirmadas. Uma moradora do local contou que os policiais estavam impedindo a aproximação de populares que buscavam identificar as vítimas a fim de descobrir se algum familiar teria sido morto. Uma outra moradora contou que muitos familiares das pessoas que estavam no baile chegavam de carro preocupados com a situação. O caso foi encaminhado para a 48ªDP (Seropédica).

Já na comunidade da Coreia, em Mesquita, uma troca de tiros entre policiais 20º BPM (Mesquita) ocorrida na tarde de domingo terminou com um homem morto. O tenente Leonardo e o sub-tenente Neves, que comandavam a operação junto a policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), informaram que eles foram a região para reprimir o intenso tráfico de drogas e roubo de veículos no local. Eles teriam sido recebidos a tiros por vários criminosos que, após o tiroteio, teriam fugido, deixando para trás um dos suspeitos ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No local foram encontrados 150 pinos de cocaína e 75 trouxinhas de maconha. O caso foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foi registrado.

Quais são os municípios da Baixada Fluminense? Veja

Nenhum comentário

segunda-feira, fevereiro 20, 2017


Municípios da Baixada Fluminense:

1- BELFOD ROXO

Belford Roxo é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Estende-se por uma área de 79 km². 495,694 habitantes, IBGE/2011. O povoamento de Belford Roxo vem desde o século XVII, com os índios Jacutingas, mapeadas pela primeira vez em uma carta elaborada pelo cripto judeu João Teixeira. A emancipação municipal ocorreu somente em 1990, com seu desmembramento do município de Nova Iguaçu. Belford Roxo cresceu muito rapidamente, e por ser um município pequeno em área, divide com São João de Meriti o título de Formigueiro Humano. Atualmente o município é o sexto mais populoso do Rio de Janeiro, contando com 472.008 mil habitantes, segundo a estimativa do IBGE para 2011.

2 - DUQUE DE CAXIAS

Duque de Caxias é um município brasileiro integrante da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Está situado na Baixada Fluminense. Possui uma população estimada em 855 046 habitantes (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/2010). A cidade deve seu nome ao patrono do exército brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, também chamado Pacificador, nascido na região em 1803.

3-GUAPIMIRIM

Guapimirim é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Fica ao norte da capital do estado a uma distância de cerca de 84 quilômetros e uma altitude de 48 metros. Ocupa uma área de 360.813 km², e sua população, em 2010, foi estimada pelo IBGE em 51.487 habitantes. O município encontra-se localizada num vale formado pela base do Dedo de Deus, importante símbolo turístico do estado, – Serra dos Órgãos, e faz limite com os municípios de: Teresópolis e Petrópolis (norte), Itaboraí (sul), Cachoeiras de Macacu (leste) e Magé e fundos da Baía de Guanabara (oeste). Setenta por cento de seu território está em área de proteção ambiental. Guapimirim se emancipou do município de Magé em plebiscito realizado no dia 25 de novembro de 1990, data festiva em que o município comemora sua emancipação política. As últimas décadas do século XIX foram marcadas pela construção da Estrada de Ferro Teresópolis. Esta ferrovia marca o momento de transformação do município para os tempos modernos.

4 - ITAGUAÍ

Itaguaí é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro a 69 quilômetros da capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 271.563 km², e sua população foi estimada no ano de 2011 em 111.171 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A palavra "itaguaí" tem origem na antiga língua tupi e significa "água da enseada de pedra", através da junção dos termos itá ("itá"), kûá ("enseada") e y ("água").

5 - JAPERI

Japeri é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. A população verificada na contagem de 2009 foi de 101 690 habitantes. Ocupa uma área de 82,954 km. Banhado pelos rios Guandu, Santana, Rio dos Poços, Rio d'Ouro, Santo Antônio, Ribeirão das Lages e São Pedro, é cortado pela RJ-125, chamada "Rodovia Ary Schiavo". A palavra Japeri é de origem indígena e denominava uma planta semelhante ao junco, que flutuava nos pântanos da região. A emancipação consolidou-se em 01 de janeiro de 1993, com solenidade altamente concorrida e prestigiada pelas autoridades locais e dos municípios vizinhos.

6 - MAGÉ

Magé é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Sua população estimada para 2009 foi de 271 440 habitantes. O patrimônio histórico do município de Magé é compreendido por diversos pontos turísticos e históricos. Magé é um paraíso ecológico e cultural desconhecido de muitos. Passeios a bordo de um jipe, pilotando uma moto, num sobrevoo de asa delta, de ultraleve ou até mesmo a pé. Magé possui trilhas para todos os gostos. Um point certo para quem gosta de belezas naturais e muita aventura. Uma passagem pela Mata Atlântica. Um mergulho nas cachoeiras do Monjolo e Rio d`Ouro com quedas d`água que variam de 15 a 110 metros de altura. Piscinas naturais cercadas por densa mata ou assistir um pôr do Sol em diversos outeiros ou em suas praias.

7 - MESQUITA

Mesquita é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, emancipado de Nova Iguaçu. Sua população em 2010 é de 168 403 habitantes, de acordo com o IBGE. O nome Mesquita é uma referência ao Barão de Mesquita, proprietário das fazendas que hoje constituem a região central do município. Mesquita conquistou sua emancipação no final da década de 1990, sendo o município mais recente da Baixada Fluminense. Faz parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Parque Municipal de Nova Iguaçu é o primeiro geoparque do Rio de Janeiro e nele está localizada a nascente do rio Dona Eugênia, principal rio do município. Este parque possui uma cratera vulcânica e tipos rochosos associados, além de remanescentes da Mata Atlântica. O Maciço do Mendanha domina a paisagem do município. Mesquita também possui muitas cachoeiras e matas.

8 - NILÓPOLIS

Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Seu nome foi dado em homenagem ao presidente da república Nilo Peçanha. Localiza-se onde existia a antiga Fazenda São Mateus. Até hoje existe a capela de mesmo nome. O município já foi o menor do Brasil e recebeu presença de imigrantes de origem judaica e notavelmente imigrantes de origem sírio-libanesa nas primeiras décadas do século XX. A cidade congrega nilopolitanos de várias origens, desde interiorano-fluminenses a nordestinos, ainda há um pequeno cemitério judaico junto à pequena comunidade judaica no bairro de Olinda. Suas maiores fontes de renda são o comércio e algumas poucas indústrias. A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis é a maior expressão da cidade. A cidade possui 157 483 hab. Censo IBGE/2010.

9 - NOVA IGUAÇU

Nova Iguaçu (o nome Iguaçu em tupi-guarani significa "grande quantidade de água" ou "água grande", numa referência ao Rio Iguaçu, o mais volumoso da região) é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Situa-se na região da Baixada Fluminense e faz parte da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude de 25 metros. Com uma população estimada em 2010 em 795.212 habitantes.

10 -PARACAMBI

O município nasceu da união de dois distritos divididos politicamente pelo Rio dos Macacos: o Sétimo de Vassouras, denominado Tairetá e o Terceiro de Itaguaí, denominado Paracamby. As duas vilas confundiam-se socialmente e, em 1960, o município foi emancipado através da forte militância de personalidades locais. Naquele ano foi sancionada a Lei 4 426, de 8 de agosto de 1960, tornando Paracambi um município fluminense. Ainda em seus primórdios como vila, Paracambi viu ser criada, em 1867, a Companhia Têxtil Brasil Industrial, uma tecelagem que ocupava a região da Fazenda dos Macacos. A fábrica foi visitada pelo Imperador dom Pedro II em julho de 1880. "Paracambi" é um termo de origem tupi que significa "mata verde de mar", através da junção dos termos pará ("mar"), ka'a ("mata") e oby ("azul, verde").

11- QUEIMADOS

Queimados é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. A população estimada pelo IBGE em 2009 foi de 139.378 habitantes, ocupando uma área de 76,921 km². Há três versões mais prováveis para seu nome. A primeira diz que, quando o imperador Dom Pedro I passou por aquela região, por ocasião da inauguração da estação de trem, viu uma grande queimada que estava sendo feita dos laranjais nos morros, e chamou o lugar de "Morro dos Queimados". A segunda diz que o nome é referente aos corpos de leprosos queimados, aos montes, que morriam num leprosário que ali existia, onde hoje se situa a Estrada do Lazareto, uma das principais vias do município. Há ainda uma terceira versão, que afirma que o nome da cidade provém dos escravos fugidos das fazendas, que eram mortos e tinham seus corpos queimados pelos seus senhores. Passou a categoria de município, em 1991, quando se emancipou de Nova Iguaçu.

12 -SÃO JOAO DE MERITI

São João de Meriti é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Seu nome histórico é Cidade de São João do Rio Meriti. Sua população estimada em 2008 era de 468 309 habitantes. De acordo com o Censo Demográfico 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população atual do município é de 459 356 habitantes. Ocupa 34,996 km² de área. É o município mais próximo do Rio há apenas 18 minutos do Município do Rio de Janeiro. O município é conhecido como "formigueiro das Américas", pois sua densidade demográfica (número de habitantes dividido pela área em quilômetros quadrados) é uma das mais altas do continente.

13- SEROPÉDICA

Seropédica é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Microrregião de Itaguaí, na Mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, a 75 quilômetros da capital do estado, Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 283.794 km², e sua população foi estimada no ano de 2011 em 78 183 mil habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Seropédica é criada de um neologismo formado por duas palavras: uma de origem latina, criada pelos romanos "sericeo" ou "serico", que significa "seda" e outra grega "pais" ou "paidos",que significa tratar ou consertar. Seropédica é um local onde se trata ou se fabrica seda. O nome da cidade teve origem em 1875. O nome da cidade veio então da antiga fazenda Seropédica do Bananal. Lá, eram produzidos diariamente em larga escala cerca de 50 mil casulos de Bombyx mori, mais conhecidos como bicho da seda.

Mais um jovem tem sua vida ceifada em Queimados

Nenhum comentário

QUEIMADOS- Um homem foi executado a tiros no final da tarde deste domingo (19), em Queimados, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada por Matheus Felipe, morreu na hora, após ser alvejado pelo assassino. O crime aconteceu na rua Hernani.

Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o crime e nem sobre a autoria. A Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF), segue investigando o caso. A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e que diligências estão em andamento para que os autores do crime sejam identificados.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
Reportagem/ Roberto Diniz
20/02/2017

Prime ABM de proteção veicular

Nenhum comentário

Foto tirada no momento do fechamento do contrato.

O cliente da PRIME ABM Felipe Patrocínio, teve o seu veículo roubado na terça feira dia 13 de fevereiro enquanto trabalhava como motorista de Uber. Por volta das 22:00hs, foi abordado por três adolescentes que se passaram por passageiros, os mesmos o renderam e levaram seu veículo. Apesar do susto, Felipe se manteve tranquilo por ser cliente Prime desde 05 de dezembro de 2016. “Relato do cliente 

PRIME ABM, Proteção completa contra roubo, furto, colisão, danos a terceiros, incêndio, capotamento, assistência 24hs, Reboque e muito mais... Gostaria de fazer uma cotação? Fale com os consultores: Raiane: (21) 97615-6592 Bruno: (21) 96411-8010

Operação do Bope em comunidade de Japeri deixa quatro baleados

Nenhum comentário

JAPERI- Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na comunidade São Jorge, em Japeri, na Baixada Fluminense, deixou três suspeitos e uma mulher feridos. Todos foram levados ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu para receber atendimento. As informações foram divulgadas no perfil oficial do batalhão.

De acordo com o Bope, houve um intenso confronto. Foram apreendidos um fuzil airsoft, três pistolas e drogas. A ocorrência foi registrada na 48º DP (Seropédica).

Perfis em redes sociais chegaram a afirmar que até 50 pessoas tinham sido mortas na operação. No entanto, a informação é falsa, de acordo com a 63º DP (Japeri).

via: jornal extra
20/02/2017

Alerj aprova venda da Cedae

Nenhum comentário

O projeto de lei que prevê a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta segunda-feira (20). Foram 41 votos a favor e 28 contrários à proposta. Veja abaixo quais parlamentares votaram contra e quais foram a favor da proposta.

Para aprovação, era necessário o voto da maioria simples (metade mais um) dos deputados presentes na sessão. Conforme antecipado pelo G1, o governo do estado já dava como garantida a aprovação do projeto. Fontes do Palácio Guanabara haviam afirmado que até a sexta-feira (17) o governo tinha entre 41 a 43 dos votos favoráveis.

A venda da companhia é uma das condições do Plano de Recuperação Fiscal, segundo acordo firmado em janeiro com a União, que prevê a suspensão do pagamento da dívida do estado com o Governo Federal. Segundo o executivo estadual, as medidas do plano trarão um alívio de R$ 62 bilhões em três anos.

As ações da companhia vão viabilizar um empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União. A venda é tratada pelo governo do Rio de Janeiro como prioritária para conseguir resolver a crise financeira que afeta o estado.

A votação do projeto original de venda da Cedae como garantia para o Estado do RJ pegar empréstimos em meio à crise era prevista para acabar até o fim da semana. As 211 emendas apresentadas, no entanto, foram rejeitadas em uma reunião antes do plenário e a proposta inicial acabou sendo votada e aprovada nesta segunda.

A definição pegou de surpresa a oposição, cuja mobilização se preparava para os próximos dias.

Antes mesmo da votação, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), antecipou o resultado. "Vai passar", disse.

Picciani garantiu que, se necessário, prorrogaria a sessão para concluir a votação ainda nesta segunda - embora as sessões de terça, quarta e quinta já estivessem reservadas para discussões sobre o projeto.

A venda da Cedae, porém, ainda será tema de destaques. Há inclusive projetos de alterações na lei que anulariam todos os artigos. Ou seja, anularia a aprovação. Por isso, o governo quer aproveitar para votar tudo nesta segunda - minimizando a chance de mudanças no voto dos parlamentares.

"O que votamos hoje foi muito importante. Abrimos a possibilidade de ampliar a participação da iniciativa privada nos serviços de água e esgoto. A despoluição da Baía de Guanabara passa pela participação de empresas particulares. Agora teremos até um ano para discutir o modelo econômico. Uma possibilidade é o Estado manter a Cedae para vender água para distribuidoras privadas, como já ocorre em Niterói", sugeriu o deputado André Corrêa, do PSD.

A oposição garantiu que irá se mobilizar para reverter o resultado. "Esta luta não termina hoje. Vocês vão ganhar essa batalha hoje, mas podem esperar muita resistência. Essa privatização não acontece hoje", afirmou o deputado Marcelo Freixo, do PSOL.

"O que não faltam são inconstitucionalidades para impedir que esse projeto avance. A Lei de Responsabilidade Fiscal impede que o Estado do Rio contraia mais dívidas", enfatizou o deputado estadual Luiz Paulo, do PSDB.

"Esta casa entregou hoje uma carta branca para a venda de um de seus maiores ativos. E o pior: a privatização da companhia não resolve de jeito nenhum o problema da folha salarial dos servidores", afirmou o deputado Carlos Osório, também do PSDB.

Veja como votou cada um dos deputados:

A FAVOR

Ana Paula Rechuan (PMDB)

André Ceciliano (PT)

André Corrêa (DEM)

Aramis Brito (PHS)

Átila Nunes (PMDB)

Benedito Alves (PRB)

Carlos Macedo (PRB)

Chiquinho da Mangueira (PTN)

Conte Bittencourt (PPS)

Coronel Jairo (PMDB)

Daniele Guerreiro (PMDB)

Dica (PTN)

Dionísio Lins (PP)

Doutor Gotardo (PSL)

Edson Albertasse (PMDB)

Fábio Silva (PMDB)

Fatinha (Solidariedade)

Marco Figueiredo (PROS)

Filipe Soares (DEM)

Geraldo Pudim (PMDB)

Gil Vianna (PSB)

Gustavo Tutuca (PMDB)

Iranildo Campos (PSD)

Jânio Mendes (PDT)

João Peixoto (PSDC)

Jorge Picciani (PMDB)

Marcelo Simão (PMDB)

Marcia Jeovani (DEM)

Marcos Abraão (PT do B)

Marcos Muller (PHS)

Marcus Vinicius (PTB)

Milton Rangel (DEM)

Nivaldo Mulin (PR)

Paulo Melo (PMDB)

Pedro Augusto (PMDB)

Rafael Picciani (PMDB)

Renato Cozzolino (PR)

Rosenverg Reis (PMDB)

Tia Ju (PRB)

Zé Luiz Anchite (PP)

Zito (PP)

CONTRA:

Bebeto (PDT)

Bruno Dauaire (PR)

Carlos Lins (sem partido)

Carlos Osório (PSDB)

Cidinha Campos (PDT)

Doutor Julianelli (Rede)

Eliomar Coelho (PSOL)

Enfermeira Rejane (PC do B)

Flávio Bolsonaro (PSC)

Flávio Serefini (PSOL)

Geraldo Moreira da Silva (PTN)

Gilberto Palmares (PT)

Jorge Felippe Neto (DEM)

Lucinha (PSDB)

Luiz Martins (PDT)

Luiz Paulo (PSDB)

Marcelo Freixo (PSOL)

Márcio Pacheco (PSC)

Martha Rocha (PDT)

Paulo Ramos (PSOL)

Samuel Malafaia (DEM)

Silas Bento (PSDB)

Tio Carlos (SDD)

Wagner Montes (PRB)

Waldeck Carneiro (PT)

Wanderson Nogueira (PSOL)

Zaqueu Teixeira (PDT)

Zeidan (PT)

Servidores em greve

Contrários à privatização da Cedae, os servidores da Companhia entraram em greve à meia-noite desta segunda-feira. Alguns dos funcionários se mobilizaram para protestar diante da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) desde o começo desta manhã.

A greve foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama-RJ), Humberto Lemos, que disse que a população não terá desabastecimento às vésperas do carnaval.

“Fazemos questão de manter 30% [da equipe] trabalhando. Segundo a lei, é um serviço essencial. Isso é para não faltar água à população, que não pode ser penalizada”, afirmou o presidente do Sintsama-RJ.

Mobilização popular

Desde que tiveram início na Alerj as discussões sobre o projeto de privatização da Cedae, uma série de protestos populares foram realizadas no entorno da sede do Legislativo estadual. Algumas das manifestações terminaram em confronto entre manifestantes e policiais escalados para fazer a segurança do prédio, que foi cercado por grades.

A pedido do governador Luiz Fernando Pezão, o estado recebeu o reforço de 9 mil homens das Forças Armadas. Entre os motivos alegados está a votação na Alerj. A segurança é feita pela Força Nacional e pela Polícia Militar. O estado pediu o reforço militar para atuação em outras áreas da cidade devido ao deslocamento de policiais para a assembleia.

Os opositores à venda da Cedae temem que a distribuição de água por parte da iniciativa privada privilegie o acesso ao serviço apenas àqueles com maior poder aquisitivo, prejudicando a população carente.

Por Gabriel Barreira, Carlos Brito e Henrique Coelho, G1 Rio 
via: G1
20/02/2017

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar