Dois anos após ser eliminado com 87% dos votos do “Big Brother Brasil 15”, Luan Patrício, de 26 anos, deixou os holofotes da vida de ex-BBB para trás e agora dá expediente como subsecretário de Cultura de Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante o confinamento, ele ficou marcado por comportamento e declarações polêmicas. Pegava comida escondida do grupo rival e não assumia, se envolvia em brigas, além de ter dito que teria assassinado um homem enquanto serviu ao Exército. Pressionado a comentar o caso na época, ele desmentiu. Mas e agora, como é que ele vai encarar os paredões da política?
— Nunca achei que teria vocação para essa vida — confessa Luan, que rejeitou o convite de ser candidato a vereador pela cidade onde cresceu: — O que me fez mudar de opinião e aceitar o cargo foi a equipe do prefeito eleito, Jorge Miranda (PSDB). Eles me mostraram um novo campo de visão sobre a política, de fazer coisas boas pela população.
A nova atividade, cuja remuneração é de cerca de R$ 2.800, mudou não só a realidade do ex-gerente de salão de beleza, mas seu discurso. Tanto que ele pretende se capacitar.
— Quero aprender muito e melhorar a cada dia minha atuação. O convite foi uma surpresa legal e estou gostando do que faço. Fui coordenador de campanha do prefeito e ele prometeu que se ganhasse a eleição, eu ocuparia esse cargo — conta Luan, que fala da recepção da população à sua indicação: — As pessoas me recebem bem. O que aconteceu no “BBB” é passado. Foi uma brincadeira. As pessoas, inclusive, me zoam com memes sobre as situações que aconteceram no programa e eu acho engraçado.
A vida do subsecretário
Trabalho
Luan Patrício divide os trabalhos com o secretário de Cultura Cleberson Farias: “Ele fica com a parte burocrática e eu com a de eventos. Depois que saí do programa, eu promovia festas em Mesquita”.
Prioridades
Temporariamente, os projetos culturais na cidade estão engavetados. “Como em outros municípios da Baixada, decretamos calamidade por conta da má gestão anterior. Nossa prioridade agora é quitar os salários atrasados”.
Carnaval em Mesquita
A folia na cidade será modesta. “A gente não vai fazer nada extraordinário”.
Família
Luan mora atualmente em Nova Iguaçu, também na Baixada, e está casado com Luana Andrade, de 20 anos. O casal espera o primeiro filho juntos, Bernardo. Ele já é pai de Lorelayne, de 3.
Por: Paulo Víctor Mafrans
23/02/2017