Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia fará reprodução simulada da morte de embaixador da Grécia

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

NOVA IGUAÇU - A Polícia Civil fará, nesta quarta-feira, a reprodução simulada da morte do embaixador grego Kyriakos Amiridis, cujo o corpo foi encontrado carbonizado dentro de um carro, no último dia 29 de dezembro. De acordo com o delegado Giniton Lages, da DHBF, o procedimento está marcado para ocorrer a partir das 18h, na casa de propriedade da vítima , em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Kyriakos teria sido assassinado na noite do dia 26 de dezembro, após ser atacado dentro da residência pelo PM Sérgio Gomes Moreira Filho. Em depoimento, ele disse ter uma relacionamento amoroso com a embaixatriz Françoise de Souza Oliveira, mulher da vítima. O assassinato também teria contado com a participação Eduardo Moreira Tedeshi, primo do policial militar.

A embaixatriz, o PM e seu primo estão presos por ordem da justiça , desde o dia 30 de dezembro de 2016. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil,o delegado Giniton Lages convidou o trio para participar da reprodução simulada.

O juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, foi quem decretou a prisão dos suspeitos. Segundo a polícia, a embaixatriz seria a mandante do crime e o policial militar Sérgio, seu amante, o executor. Eduardo, primo de Sérgio, é considerado cúmplice.

O corpo de Kyriakos, de 59 anos, foi encontrado carbonizado, dentro de um carro, próximo ao Arco Metropolitano, em um dos acessos a Nova Iguaçu.

Tanto Françoise como Sérgio confessaram ser amantes há pelo menos seis meses, mas apenas o policial admitiu que cometeu o crime contra o diplomata. A participação da embaixatriz foi confirmada pelo primo do PM, que ficou indignado com a atitude do militar em proteger a amante.

Amiridis foi cônsul-geral da Grécia no Rio de 2001 a 2004 e assumiu o posto de embaixador da Grécia no Brasil em janeiro de 2016.
Via Extra
09/02/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar