Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cartaz chama atenção para péssimas condições estruturais de bairro em Nova Iguaçu

quarta-feira, março 22, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

As péssimas condições do bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, agora já ecoam até em um outdoor instalado, no início deste mês, às margens da Estrada de Adrianópolis, que corta a região. A mensagem traz um pedido de ajuda revoltado (com palavrão e tudo) e as principais queixas de quem vive por ali: segurança, Saúde, saneamento... Basta circular pela área para constatar que o grito de socorro não pode mais ficar engasgado.

A acessibilidade é tema de reclamação recorrente. A dona de casa Daiana Corte Rodrigues, de 27 anos, enfrenta diariamente os buracos nas calçadas e nas ruas do bairro para levar sua filha, Ana Beatriz, de 9, para a escola. A criança, que é cadeirante, sofre.

— Falta tudo aqui. Mas os principais são a ausência de acessibilidade e os buracos. Moro há oito anos neste bairro e nunca vi uma melhoria sequer — reclama Daiana.

A aposentada Elvira Silva dos Santos, de 67 anos, mora no bairro vizinho, o Amaral. Por lá, os problemas são os mesmos. Ela também precisa ir até Santa Rita para pegar ônibus ou fazer compras no comércio local.

— Esse cartaz traduz muito o que nós estamos sentindo. Na minha rua, só tem lama. Quem precisa vir aqui no Santa Rita para pegar ônibus ainda corre o risco de ser assaltado no próprio ponto. Estamos abandonados — afirma Elvira.


Comerciantes também reclamaram do policiamento. A PM informou que, de acordo com o 20ºBPM (Mesquita), responsável pelo policiamento da região, o bairro Santa Rita é patrulhado de forma dinâmica, através de rondas em viaturas e motos, além de baseamento em pontos definidos conforme o horário de maior incidência de ocorrências, para coibir crimes.

Autoria de cartaz é desconhecida


Apesar do outodoor carregar os dizeres “Recado do povo”, quem vive em Santa Rita não sabe quem foi o responsável pela instalação.

— Percebi um dia desses. Não sei quem colocou, mas deve ser caro, né? Aqui todos são humildes — diz a comerciante Célia de Oliveira, de 49 anos.

Pelo bairro, fala-se que um empresário mandou fazer o outdoor. Há quem acredite que tenha sido um opositor ao prefeito Rogério Lisboa. Entretanto, vereadores da oposição disseram desconhecer a existência do cartaz, cuja imagem circula nas redes sociais.

Sobre o caso, a prefeitura disse que a antiga gestão deixou dívida de R$ 500 milhões, incluindo folhas de pagamento. A Secretaria de Infraestrutura diz que está ciente da situação no local e trabalha para atender as demandas.
Por: Igor Ricardo
via: Jornal extra
22/03/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar