Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mercado Extra é interditado após fiscais acharem alimentos impróprios e baratas em Meriti

quarta-feira, março 22, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Vigilância Sanitária de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, inutilizou, no final da manhã desta terça-feira, mais de 50 quilos de carnes, embutidos e outros alimentos em condições inadequadas para consumo, no supermercado Extra da Praça da Matriz, no Centro. Algumas embalagens estavam sem especificação do fornecedor (inspeção estadual). No depósito, foram encontrados produtos armazenados de forma incorreta, além de muitas baratas.

Os agentes autuaram o estabelecimento, que foi interditado por 72 horas. Foram lavrados termos de intimação e autos de infração para que o supermercado resolva os problemas identificados.

As denúncias chegaram à Vigilância Sanitária através da ouvidoria do órgão e do Ministério Público.A operação contou com a participação de vereadores da Câmara Municipal de São João de Meriti.

Em nota, a rede de supermercados disse que os "produtos apontados durante a fiscalização já estavam em área de descarte, fora do alcance dos clientes". Sobre as baratas encontradas, informou que "acionou a empresa especializada em controle de pragas para apurar o caso e intensificar os processos de dedetização".

Leia a nota na íntegra:

A rede segue estritamente as normas e legislações vigentes sobre segurança alimentar, além de possuir rigorosos processos internos para garantir a qualidade do que é oferecido em suas lojas. Os produtos apontados durante a fiscalização já estavam em área de descarte, fora do alcance dos clientes. Além disso, a loja acionou a empresa especializada em controle de pragas para apurar o caso e intensificar os processos de dedetização. Todos os procedimentos de limpeza da área de vendas e depósito foram reforçados.

Via: Jornal extra
22/03/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar