Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Nova Iguaçu dá calote em contratados

sexta-feira, março 03, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem Elizeu Pires desta sexta-feira (03)

Trabalhadores temporários foram dispensados em janeiro sem receber um centavo

NOVA IGUAÇU- O que hoje aparece - apesar de Lisboa estar apenas iniciando um terceiro mês de um mandato de quatro anos - é uma série de “mal feitos”, como a contratação - sem licitação - de três empresas por mais de R$ 27 milhões depois que os serviços contratados já tinham sido iniciados e o calote dado nos funcionários temporários por ele demitidos em janeiro. São centenas de trabalhadores postos no olho da rua sem receber os salários de novembro, dezembro, janeiro e o décimo terceiro.

Para não pagar os direitos dos contratados o prefeito alega não ter dinheiro em caixa e diz que o problema é da gestão anterior, ignorando que o compromisso é do governo, pessoa jurídica e não da pessoa física de seu antecessor. O mais estranho é que a alegação de que a dívida é do governo anterior só vale para os trabalhadores, pois empreiteiras, fornecedores e empresas prestadoras de serviços com faturas não pagas pela administração passada não estão encontrando dificuldades para receber. Ao todo, do dia 2 de janeiro até o fim do expediente de ontem o prefeito Rogério Lisboa liberou para várias empresas o total de R$ 10,2 milhões para pagar faturas vencidas na gestão anterior.

“O que está acontecendo é o resultado da falta de respeito de um prefeito que se diz evangélico e que anda com a bíblia debaixo do braço, mas não mostra compaixão com o próximo. Rogério diz que não tem dinheiro para os contratados, responsabiliza seu antecessor pela dívida com trabalhadores, mas paga a fornecedores os débitos do governo anterior. Muitos de nós passam por dificuldades por conta do calote que a Prefeitura está dando nos funcionários contratados. Trabalhamos duro e agora vamos ter de recorrer à Justiça e esperar uns dois anos para receber nossos salários”, diz, revoltada, uma funcionária que trabalhou até o dia 30 de janeiro pegando dinheiro emprestado para custear o transporte.
03/03/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar