BELFORD ROXO - Um bebê, desparecido desde março, foi encontrado por agentes da 54ª DP, de Belford Roxo. na Baixada Fluminense, em uma casa no bairro Parque Araruama, em São João de Meriti. Com apenas 9 meses de idade, a criança estava com seu paradeiro desconhecido há cerca de um mês, quando sumiu da sala de casa.
Após buscas feitas na comunidade da Palmeira, onde a família do bebê mora, os policiais descobriram que uma tia estava envolvida no desaparecimento. A tia do bebê, uma senhora de 53 anos, acabou confessando que entregou o menino para um casal conhecido da igreja que frequenta.
Em depoimento, ela afirmou que o bebê era mal cuidado e ficava abandonado em casa. Ela também passou aos agentes o endereço do casal que recebeu a criança.
Os agentes localizaram o casal e os conduziram até a unidade policia. Em depoimento, eles disseram que procuraram a Defensoria Pública e ajuizaram um pedido de guarda do menor, mas que ainda não havia decisão judicial a respeito.
Segundo o delegado Luiz Henrique Guimarães, titular da 54ª DP, o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Belford Roxo, pelo fato do pai da criança ser viciado em drogas e negligenciar os cuidados com o filho, de acordo com depoimentos de vizinhos da família.
via: Jornal extra
08/04/2017