NOVA IGUAÇU - O soldado Luiz Otávio da Silva Júnior, 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O policial do 20º BPM (Mesquita) ficou ferido durante um ataque a tiros contra a cabine em que ele e o soldado Luciano Correia Sobral estavam em Nova Iguaçu, no fim da noite do último domingo. Luiz Otávio é o 52º policial militar morto neste ano. Eles foram baleados e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. O soldado Sobral foi ferido no rosto, mas recebeu alta. Já Otávio teve a perna atingida por um tiro de fuzil e chegou a passar por uma cirurgia.
O ataque ocorreu por volta das 23h30m do domingo, na Avenida Abílio Augusto Távora, no bairro Belga. Seis bandidos divididos em três motos passaram pela base da PM atirando, e os agentes reagiram. Após o ataque, os criminosos conseguiram fugir. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).
De acordo com a Polícia Militar, ainda não há horário do sepultamento.
Comoção nas redes sociais
A morte do soldado gerou um clima de comoção e indignação nas redes sociais. Vários colegas de farda lamentaram o falecimento de mais um policial militar no Rio de Janeiro.
“Vivemos um eterno luto”, escreveu um internauta.
“Que Deus te receba irmão com esse sorriso e alegria que eram suas peculiaridades”, completou outro.
“Que tristeza, até quando esses guerreiros vão continuar morrendo? Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!”, lamentou outra internauta na rede social.
via: jornal extra
16/04/2017