Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Paixão de Cristo atrai multidão em Belford Roxo

segunda-feira, abril 17, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Milhares de fiéis se emocionaram com a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo. O espetáculo que envolveu 120 artistas, profissionais e voluntários, foi realizado pela Companhia Teatral Adorart, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. A encenação sobre os últimos dias da vida de Jesus aconteceu na Igreja de Nova Vida, na Rua Tutóia, 124 e mostrou vários momentos em 15 atos, entre eles, o batismo, as tentações, milagres, a última ceia e a traição de Judas. Cenas fortes interpretadas pelo ator e diretor da peça, o subsecretário de Cultura, Jefferson Alencar, 28, como a condenação, via-crúcis, crucificação, morte e ressurreição, comoveram o público presente.


Os atores saíram da igreja encenando o martírio de Jesus pelas ruas. A exibição continuou num palco montado na praça principal do bairro. Foram mais de duas horas de evento teatral, com interpretações, figurinos semelhantes à história cristã. Jesus preso, ferido, morrendo na cruz e ressuscitando no final, numa cena cinematográfica, com direito à queima de fogos, causou impacto e arrancou lágrimas de quem não pagou nada para assistir o show, um dos mais concorridos da Baixada Fluminense, encenado desde 2002, inserido no calendário cultural da cidade.

O motorista Nelson Bartolomeu, 43, sua mulher, Adrieli Suelem Souza e amiga do casal, Roseane Alves Vieira, retornaram para casa emocionados."Grande espetáculo. Sensacional. Uma grandiosidade. Muito positivo para o município. Um momento de lazer e de cultura inesquecível", declarou Nelson, pai do menino Victor, 13, que interpretou um dos discípulos de Jesus. "Estou maravilhada com tudo que vi e senti. Que coisa relevante. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa", disse Maria Regina da Silva Paes Leme, que trabalha como cuidadora e estava com a neta Anne de 8 anos.




CULTURA ATUANTE




Em companhia de sua mulher, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, dos filhos Nathan e Callebe e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, o prefeito Waguinho assistiu toda apresentação e emocionado assegurou estar satisfeito com o resultado. "Temos uma Secretaria de Cultura bastante atuante. O espetáculo de hoje, onde artistas e público interagiram numa perfeita harmonia e organização, é resultado do bom trabalho realizado", afirmou.

Apaixonado pelo teatro, Jefferson Alencar, que destacou-se no papel principal, passou uma semana dividindo a função de subsecretário de Cultura com os ensaios e direção da peça. Toda dedicação para ele é pelo impulso da cultura na cidade. "A importância de eventos como esté é grande demais. As pessoas têm que sair daqui pra ir ao Rio de Janeiro em busca de uma boa peça e ainda, pagar caro por isso. Há muitos talentos na Baixada Fluminense e nós temos que atrair os olhos para a região e exportar o que temos de bom", disse.

Para o secretário de Cultura, Bruno Nunes, a promoção de eventos abertos ao público é importante para o desenvolvimento da cidadania e para o desenvolvimento do município. "Tivemos a participação de artistas profissionais, voluntários e também de alunos de oficinas oferecidas na secretaria. O evento envolveu os moradores do bairro e de localidades vizinhas. Foi grandioso"destacou.

Ator de teatro há 24 anos, Julio Cesar Ferreira, 40, o Herodes da Paixão de Cristo de Heliópolis, assegurou estar recompensado por ter feito parte do elenco. "A Baixada Fluminense está se mostrando ativa e isso é muito bom. Tudo que se faz na região, nesta área, é sempre sempre sem recursos. Há muita gente talentosa e os artistas estão superando os obstáculos, mesmo com pouco espaço para apresentações. A cultura da Baixada está cada vez mais ativa, não só no teatro, mas na dança também. Em breve, será referência. Estou muito orgulhoso", ressaltou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar